Indústria

CBRu cria “Dia do Rugbier” e homenageia ex-jogador Diego Padilla

Trata-se de uma ação da entidade para homenagear todos os que se dedicam ao esporte dentro e fora de campo

CBRu cria “Dia do Rugbier” e homenageia ex-jogador Diego Padilla

21 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) estabeleceu o dia 20 de setembro como “Dia do Rugbier” no Brasil. Trata-se de uma ação da entidade para homenagear todos os que se dedicam ao esporte dentro e fora de campo, mantendo o espírito e os princípios da modalidade.

A data foi escolhida de forma simbólica, pois marca o aniversário de nascimento de Diego Padilla, o “Don Diego”, como o ex-jogador e treinador da seleção brasileira era conhecido no meio do rúgbi. Para celebrar, um vídeo-tributo foi lançado nas redes sociais da entidade. Diego teria completado 61 anos nesta segunda-feira (20), mas faleceu em 2019.

“Diego Padilla foi uma das pessoas mais solidárias e íntegras do rúgbi brasileiro, levando os valores do nosso esporte por onde passou. Além de um jogador espetacular, foi treinador e auxiliou na construção do rúgbi fora de campo. Diego é alguém que simboliza o melhor do rugbier, e acreditamos que a data reforçará tudo que buscamos transmitir através do esporte”, disse Martin Jaco, presidente do Conselho de Administração da CBRu.

Além da data especial, Diego Padilla será homenageado também com o lançamento do livro “Don Diego”, escrito pelo jornalista Sérgio Xavier, que chegará ao público no final de outubro pela Editora Labrador. Toda a renda da venda será revertida para a família do ex-jogador, que deixou esposa e quatro filhos.

Nascido em Buenos Aires, em uma família que emigrou para São Paulo no início da década de 70, Diego foi um apaixonado pelo rugby, atuando inicialmente pelo Colégio Rio Branco. O amor pela modalidade arrastou também os irmãos, que também passaram a competir. Após se naturalizar, recebeu a primeira convocação à seleção brasileira.

Compartilhe