Indústria

Centauro venderá terceira camisa do Ajax em tributo à Bob Marley

Produto foi um sucesso de vendas e esgotou rapidamente

Centauro venderá terceira camisa do Ajax em tributo à Bob Marley

21 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Recentemente, o Ajax e a Adidas revelaram a terceira camisa do clube para a temporada 2021/2022. Numa homenagem ao cantor Bob Marley e à música Three Little Birds, que tem forte conexão com a torcida do time, o manto esgotou rapidamente.

Diante da alta demanda, a Centauro anunciou que fará uma venda exclusiva de 400 unidades dessa nova camisa. Por R$ 279,99, o uniforme pode ser encontrado exclusivamente em 15 lojas da varejista de artigos esportivos, nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Brasília, Taguatinga, Fortaleza, Recife e Natal.

A nova camisa do Ajax tem as tradicionais listras da Adidas nos ombros e mangas, mas dessa vez nas cores do reggae: verde, amarelo e vermelho. Comum na parte de trás da gola das camisas do clube, a assinatura com três “x”, símbolo de Amsterdã, a cidade do Ajax, vem carregada com três passarinhos nas mesmas cores, em referência à Three Little Birds e à cultura rastafári.

O produto tem malha de piquet 100% poliéster reciclado, tecido antissuor e punhos canelados, além de ser feito com Primegreen, série de materiais reciclados de alta performance.

Sobre a relação do Ajax com o cantor, tudo começou em 2008, com uma visita do time holandês ao campo do Cardiff City, no País de Gales, para um amistoso de pré-temporada. Ao fim da partida, que terminou empatada em 0 a 0, foi solicitado que os torcedores holandeses não deixassem o local. Coube a Ali Yassine, ex-locutor do Cardiff City Stadium, manter os visitantes animados enquanto esperavam.

Desta maneira, os torcedores do Ajax decidiram adotar a ideia. A música de Bob Marley só ficou marcada como uma tradição da torcida em 2012, quando o Ajax visitou o Manchester United pela Europa League. Ela tocou nas arquibancadas do Old Trafford e as imagens viralizaram. Desde então, “Three Little Birds” é entoada em todas as partidas.

Compartilhe