Futebol

Com Star+, ESPN transmitirá Bundesliga para nove países da América do Sul

O acordo entre o canal e o futebol alemão envolve apenas os mercados de língua espanhola

Com Star+, ESPN transmitirá Bundesliga para nove países da América do Sul

08 de setembro de 2021

3 minutos de Leitura

A Bundesliga International, responsável pelo brodcasting do futebol alemão, anunciou que fechou um acordo de cinco temporadas (até 2026) com a ESPN para a transmissão da Bundesliga e 2.Bundesliga (segunda divisão) na América do Sul de língua espanhola. Pelo contrato, todas as partidas estarão disponíveis no recém-lançado serviço de streaming Star +, bem como três duelos por rodada nos canais lineares da ESPN.

A parceria contempla o sinal para nove países do continente: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Brasil não faz parte da aliança uma vez que a Band (tv aberta) e plataforma OneFootball possuem os direitos para o país.

Como parte do acordo, a ESPN garantiu direitos digitais e televisivos exclusivos para todos os jogos da Bundesliga e Bundesliga 2 em inglês e espanhol. O pacote de direitos também inclui a Supertaça da Alemanha, bem como os play-offs de rebaixamento da liga no final da temporada.

A Bundesliga e a ESPN têm uma parceria de longa data, principalmente envolvendo o mercado americano. Por conta disso, as partes criarão oportunidades para criar sinergias entre os dois mercados para aumentar o apelo para os fãs de língua espanhola da Bundesliga nesses territórios.

“Estamos entusiasmados em construir esta parceria confiável com a ESPN, que nos permitirá trazer o futebol de alta intensidade da Bundesliga para mais perto dos fãs da América do Sul de língua espanhola. Os fãs de esportes sul-americanos têm uma grande paixão por a Bundesliga, que foi desenvolvida ao longo dos anos graças ao número de jogadores de alta qualidade vindos da América do Sul. A parceria será fundamental para aumentar a audiência e o reconhecimento da marca de uma das principais divisões do futebol mundial em todo o continente”, disse o CEO da Bundesliga International, Robert Klein.

“Estamos orgulhosos de expandir nosso relacionamento com a Bundesliga International para trazer uma das ligas de futebol mais competitivas do mundo para mais perto dos fãs de nossa região. Além de transmitir todas as partidas no Star +, a ESPN levará um mínimo de três partidas por rodada em seus canais lineares e também fornecerá destaques e histórias dedicadas à Bundesliga em todas as suas plataformas. Isso expandirá o escopo da liga e impulsionará o envolvimento local em cada país”, acrescentou o vice-presidente de Programação e Aquisição da ESPN, Mike Walters.

Compartilhe