Indústria

Com transmissão do Paulistão 2022, YouTube lança pacote comercial

Entrega oferecerá formatos inovadores e colaboração com criadores de conteúdo da plataforma

Com transmissão do Paulistão 2022, YouTube lança pacote comercial

23 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Detentor dos direitos de transmissão das próximas três temporadas do Paulistão, o YouTube apresentou um pacote comercial para a edição de 2022 do torneio. O projeto prevê a participação de até quatro marcas e a inclusão de diversos formatos de conteúdo durante, antes e depois das partidas, com o envolvimento de criadores da plataforma em projetos especiais para os patrocinadores.

“O YouTube já tem um vasto conteúdo para o fã de futebol: das mesas redondas e melhores momentos aos desafios envolvendo criadores e jogadores, dos gameplays aos tutoriais de dribles famosos. E agora o Paulistão chega ao YouTube com jogos ao vivo para completar a experiência do torcedor. Vai ser uma oportunidade única para as marcas fazerem parte dos mais diversos momentos em que o fã está consumindo conteúdo de futebol”, disse Alessandra Gambuzzi, Diretora de projetos de conteúdo do YouTube Brasil.

O pacote tem duração de 12 meses e conta com 16 partidas ao vivo do Paulistão, uma por rodada e as duas finais, sendo 14 jogos exclusivos para sinais abertos. Outras 67 transmissões ao vivo de campeonatos como o Paulistão Feminino, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Paulista Sub20 complementam o projeto, gerando ainda mais informação e entretenimento sobre um assunto que é paixão nacional e sucesso no YouTube.

No último ano, as buscas por futebol na plataforma ultrapassaram o interesse por temas também muito populares, como cuidados com cabelo e maquiagem, reality shows e receitas juntos.

Para a modalidade, os criadores do Youtube terão papel fundamental para oferecer conteúdo especial à audiência. O projeto prevê a participação de mais de dez canais, incluindo o Desimpedidos, que fará uma cobertura especial do Paulistão Feminino. Cada um dos quatro cotistas terá flexibilidade para se apropriar de territórios que tenham maior conexão com a marca em projetos relacionados ao Campeonato Paulista.

Em um clássico como Palmeiras x Corinthians, por exemplo, os torcedores poderão escolher entre diferentes faixas de áudio e assistir ao jogo com narradores e comentaristas que tenham maior conexão com seus respectivos times. Além disso, trechos de partidas serão disponibilizados para que qualquer criador da plataforma possa subir em seu canal, adaptados à sua linguagem.

Compartilhe