Reviews

Conheça os melhores tênis de crossfit do mercado (2021)

Saiba quais são as principais características do calçado e as marcas mais vendidas

Conheça os melhores tênis de crossfit do mercado (2021)

29 de setembro de 2021

5 minutos de Leitura

Os melhores tênis de crossfit do mercado possuem todas as características necessárias para enfrentar até mesmo os treinos mais exigentes. A modalidade envolve muitos movimentos diferentes: levantamentos, saltos, corrida e muito mais.

Os tênis para crossfit devem ser altamente estáveis ​​para exercícios de levantamento e igualmente versáteis para atividades que envolvem agilidade. A escolha do equipamento correto, muitas vezes, pode ser uma tarefa confusa e exaustiva.

Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas e opções de tênis de crossfit masculino e feminino que podem ajudá-lo a encontrar o modelo perfeito para você. Entretanto, antes disso é importante entendermos por que os tênis regulares nem sempre são uma boa opção para a prática do crossfit.

Quais são as principais características dos melhores tênis de crossfit?

Tal como acontece com qualquer outro calçado de esportes, no crossfit o conforto é fundamental. Os tênis de crossfit devem ser firmes ao levantar pesos e leves para os exercícios que exigem maior explosão.

Em comparação aos tênis de corrida tradicionais, os melhores tênis de crossfit do mercado oferecem as seguintes vantagens:

Amortecimento diferenciado. Amortecimento no calcanhar é um ótimo recurso para corridas. No entanto, eles não são desejáveis no Crossfit. Ao pressionar uma barra sobre a cabeça, você quer que o calcanhar fique firme no chão.

Sola rígida. Tênis mais macios geralmente são bons para correr. No Crossfit, você quer que eles sejam firmes – isso permitirá estabilidade durante os agachamentos, levantamentos e pulos.

Biqueira larga. Ao correr distâncias mais curtas, os corredores tendem a procurar uma sensação de unidade em seus dedos. Entretanto, no crossfit é importante ter uma biqueira larga que permita que seus dedos se abram e se mexam. Dessa forma, você fica mais estável porque o peso é distribuído uniformemente pelos seus pés.

Todas essas características, geralmente, estão ausentes em tênis de corrida. Existem inúmeras excelentes opções de tênis para crossfit por aí.

Porém, para facilitar sua escolha, separamos a seguir três modelos que se adequarão a diferentes necessidades dos crossfiteiros de plantão:

Melhor para agilidade: Nike React Metcon Turbo

Nike React Metcon Turbo é um calçado que realmente faz jus ao seu nome. O verdadeiro destaque é a entressola extremamente responsiva. O retorno de energia é excelente, então pequenas explosões de velocidade se tornam uma tarefa muito mais fácil.

É uma excelente opção para que possuí treinamentos voltados para a agilidade. A estabilidade é excelente, oferecendo uma sensação constante de suporte em movimentos laterais, agachamentos e elevações.
Sem escorregões, sem oscilações. Apenas passos firmes! Se você planeja utilizar o Nike React Metcon Turbo para levantar peso, há opções muito melhores. Porém, se você está querendo comprar um tênis que preencha todos os requisitos de velocidade, este é o modelo certo.

Melhor conforto: Under Armour TriBase Reign 3

O conforto que o Under Armor TriBase Reign 3 tem é simplesmente extraordinário. Além disso o modelo é versátil, moderno e estiloso. O acolchoamento não apenas trava os seus pés no chão, mas também dá a eles um envoltório aconchegante. O melhor de tudo? O Under Armour TriBase Reign 3, não é pesado como alguns dos seus principais concorrentes.

A maioria dos tênis acolchoados de crossfit pecam um pouco no peso, mas este não é o caso aqui. Se você deseja elevar uma grande quantidade de peso esse é o modelo certo para você.

Por fim, o Under Armour TriBase Reign 3 é um tênis muito bonito. Se você quer permanecer estilos enquanto treina, você não vai errar aqui.

Melhor custo-benefício: Reebok Nanoflex TR

Está em busca de um modelo barato e é ótimo em tudo? O Reebok Nanoflex TR com certeza é uma boa escolha. De agachamento à esteiras, cordas à bicicletas, você não encontrará um modelo mais barato e versátil quanto esse!

O Reebok Nanoflex TR é um ótimo tênis até mesmo fora da academia! Seja caminhando, correndo ou andando de bicicleta, ele tem o que é preciso para manter seus pés confortáveis e livres de bolhas ou outras lesões. Além de tudo, é um tênis muito resistente. O modelo mostra poucos ou nenhum sinal de arranhões na sola e na parte superior, mesmo após o uso intenso ao longo do tempo.

Considerações finais: Encontrando a opção certa para você

A maioria das marcas, geralmente, não comercializa seus tênis usando o termo “CrossFit”, pois Reebok era a única marca licenciada para isso.
Porém, muitas marcas encontraram uma maneira de contornar essa restrição nomeando suas linhas de calçados com termos específicos usados na comunidade crossfit, como a linha Metcon da Nike citada aqui.

Por fim, nesse artigo compartilhamos diferentes modelos, marcas e dicas que podem facilitar o seu processo de escolha. Esperamos que agora, munido com todos esses detalhes, você possa encontrar o modelo certo para suas necessidades.

Compartilhe