Indústria

DAZN pode comprar canal BT Sport na Inglaterra

Com o movimento, plataforma de streaming conseguiria direitos da Premier League no Reino Unido

DAZN pode comprar canal BT Sport na Inglaterra

23 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A plataforma de streaming esportivo DAZN está negociando a compra da emissora de TV paga BT Sport. De acordo com o jornal Financial Times (FT), o negócio deve ser concretizado nas próximas semanas.

Para bater o martelo, depende, além dos valores envolvidos, as aprovações de parceiros comerciais da BT Sport, entre eles a Sky, que detém acordos de sublicenciamento com o canal pago e tem o poder de vetar o acerto.

Em abril, o BT Group declarou que estava interessado na venda de sua rede esportiva para se concentrar nos ramos de telecomunicações e tecnologia 5G. Agora, o DAZN surge potencial comprador dada sua estratégia de entrada no Reino Unido.

Kevin Mayer, presidente da DAZN, disse que estaria interessado em garantir os direitos domésticos da Premier League. A BT Sport tem acordo para exibir a liga inglesa até a temporada 2024/2025, em direitos divididos com o Amazon Prime Video e a Sky.

Caso o DAZN chegue um acordo com a BT, além da Premier League, a plataforma obteria direitos de transmissão do críquete, do rugby e do futebol australiano, entre outras competições.

Para poder transmiti-los tanto no streaming e na TV por assinatura, o DAZN teria de negociar os contratos para incluir a transmissão multiplataforma.

Compartilhe