Futebol

EA Sports fecha com clubes do futebol italiano para o FIFA 2022

Acordo envolve também o naming rights da Supercoppa Italiana

EA Sports fecha com clubes do futebol italiano para o FIFA 2022

13 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Serie A italiana anunciou uma parceria com a EA Sports que contempla os direitos exclusivos de marca de diversos clubes da elite do país para o FIFA 22. De todos, apenas Juventus, Roma, Atalanta e Lazio não estarão disponíveis no game por um acordo com o rival eFootball (ex-PES), da Konami. O quarteto figurará de maneira alternativa e com nomes Piemonte Calcio, Roma FC, Bergamo Calcio e Latium, respectivamente.

Os que estarão 100% licenciados no game são: Bologna, Cagliari, Empoli, Fiorentina, Genoa, Hellas Verona, Internazionale, Milan, Napoli, Salernitana, Sampdoria, Sassuolo, Spezia, Torino, Udinese e Venezia.

O contrato englobará o naming rights da Supercoppa Italiana, que passa a ser chamada de EA Sports Supercup a partir da temporada 2022/23. Por fim, as equipes do eSerie A TIM eSports jogarão exclusivamente o FIFA em seus torneios.

“Esta colaboração com a Lega Serie A destaca ainda mais nosso compromisso com o futebol italiano. Temos ambições para a Itália e vamos aumentar nossa presença lá com o objetivo de proporcionar experiências de jogo mais autênticas e incomparáveis”, disse David Jackson, vice-presidente de marca do EA Sports FIFA.

“A parceria da Lega Serie A com a EA Sports é uma oportunidade única de fornecer visibilidade aprimorada de nossos clubes e jogadores nos próximos anos. Como já demonstramos com o eSerie A TIM, a EA Sports é o parceiro perfeito para nós: compartilhamos os mesmos objetivos e compromisso para levar o futebol adiante em todo o mundo”, acrescentou Luigi De Siervo, executivo-chefe da Serie A.

Compartilhe