Futebol

Em colisão com a FIFA, UEFA e CONMEBOL unem forças por “Finalíssima”

A campeã europeia Itália enfrentará a Argentina, que conquistou a última Copa América

Em colisão com a FIFA, UEFA e CONMEBOL unem forças por “Finalíssima”

30 de setembro de 2021

1 minutos de Leitura

A campeã europeia Itália enfrentará a Argentina, que conquistou a última Copa América, na primeira edição de uma nova partida entre os campeões da Europa e da América do Sul. Fruto de uma aliança entre a UEFA e a CONMEBOL. Além disso, as duas entidades abrirão um escritório em Londres para coordenar projetos de interesse comum.

O movimento soa como provocação, já que recentemente a FIFA, que desejava criar uma Copa do Mundo bienal, foi duramente criticada por confederações continentais e nacionais, além de ligas e clubes. A CONMEBOL e a UEFA estavam entre elas.

“O acordo alcançado pelas duas organizações abrange atualmente três edições deste jogo entre os respetivos vencedores continentais. A organização deste jogo faz parte da expansão da cooperação entre a UEFA e a CONMEBOL, que inclui nomeadamente o futebol feminino, o futsal e as categorias de base, o intercâmbio de árbitros, bem como os programas de treino técnico”, afirmou a UEFA.

A agência de notícias Reuters disse que o evento terá o nome provisório de “Finalíssima” e está previsto para acontecer em junho de 2022. O local ainda não foi divulgado.

Compartilhe