Futebol

Em parceria com Botafogo, Braziline lança camisa em homenagem a Nilton Santos

Peça especial celebra "A Enciclopédia do Futebol", considerado o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos

Em parceria com Botafogo, Braziline lança camisa em homenagem a Nilton Santos

02 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Em parceria com o Botafogo, a Braziline lançou uma camisa em homenagem a Nilton Santos, considerado o melhor lateral-esquerdo da história do futebol mundial. A peça está disponível por meio do site da empresa, lojas oficiais do clube e parceiras.

A camisa foi criada para manter vivo o legado de Nilton Santos, “A Enciclopédia do Futebol”, como fora chamado dado seu conhecimento tático sobre o jogo e sua versatilidade em campo.

Listrada em tons escuros, a camisa possui escudo do Botafogo, com assinatura de Nilton Santos bordada, além do número 6 nas costas, que o acompanhou em sua trajetória no futebol. A peça é produzida em tecido que absorve e elimina o suor, o Dry Max, garantindo melhor transpiração.

“É nossa missão manter vivo o legado de Nilton Santos, e essa camisa é muito especial. É uma grande honra eternizar a memória de um dos maiores jogadores de todos os tempos, o melhor lateral-esquerdo da história do futebol mundial, por meio dos produtos Braziline”, disse a supervisora de marketing da empresa, Priscila Ellery.

Nilton Santos conquistou diversos títulos com a camisa alvinegra, e foi bicampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, em 1958 e 1962, com grande destaque para suas atuações sempre seguras na defesa e criativas no ataque. Desde 2017, ele dá nome ao estádio do Botafogo, o Estádio Olímpico Nilton Santos, onde tem uma estátua em sua homenagem.

Compartilhe