Streaming

Estrelas do time paralímpico brasileiro são destaque na série documental “Mergulho”

Conteúdo conta as histórias de diversos esportistas, inclusive os que estão brilhando em Tóquio

Estrelas do time paralímpico brasileiro são destaque na série documental “Mergulho”

01 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A rotina de treinos, desafios e a vida pessoal dos atletas paralímpicos brasileiros, inclusive vários que no momento estão brilhando nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, é abordada na série documental “Mergulho”, disponível na plataforma de streaming Box Brazil Play. Filmada em nove cidades brasileiras e dividia em 25 episódios, a série conta com depoimentos de mais de 80 paratletas de nosso país.

Com direção de Kellen Casara e assinada pela Abaute Produções, a série traz depoimentos de representantes do atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima, goalball, halterofilismo, judô, tiro esportivo, hipismo, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis em cadeira de rodas, remo, rugby, vôlei feminino, vôlei masculino, triatlo, tiro com arco, vela, futebol de cinco, basquete em cadeira de rodas e esgrima. Os atletas ouvidos foram selecionados com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Evani Calado (bocha), Carlos Alberto Gomes (ciclismo), Renê Pereira (Remo), Adria Jesus (vôlei), Jani Freitas (vôlei), Pâmela Pereira (vôlei), Daniel da Silva (vôlei) e Anderson Rodrigues (vôlei) são alguns dos atletas brasileiros que estão em Tóquio e que foram ouvidos pela série. Eles falam sobre suas trajetórias no esporte, as dificuldades enfrentadas pelos atletas paralímpicos brasileiros e a importância das conquistas esportivas em suas vidas.

Mesmo que já tenham conquistado mais medalhas e títulos para o Brasil do que atletas do esporte convencional, os atletas paralímpicos ainda são pouco conhecidos pelo público em geral. Por isso, além de dar voz e visibilidade a esses esportistas, a série Mergulho é importante para a valorização e para ampliar a representatividade de pessoas com deficiências, mostrando a todos que é possível superar obstáculos e alcançar objetivos.

Compartilhe