Futebol

FC Barcelona anuncia parceria com LEGO e lança versão do Camp Nou

Estádio conta com 5.509 mil peças e placar fixado em goleada sobre o Real Madrid

FC Barcelona anuncia parceria com LEGO e lança versão do Camp Nou

07 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Quem acompanha o MKTEsportivo já estava preparado para o anúncio da parceria entre FC Barcelona e LEGO. E ela ganhou novos detalhes nesta semana, inclusive com o lançamento de um produto licenciado especial.

Seguindo o modelo já aplicado com o Manchester United e o Old Trafford, agora será possível ter uma versão do Camp Nou em LEGO a partir de 5.509 mil peças. O modelo inclui o campo, arquibancadas, túnel de acesso ao vestiário e o ônibus oficial da equipe. Um dos destaques é o placar do telão: ele marca 5 x 0, alusivo a uma vitória do clube catalão diante do rival Real Madrid em 2010. O “Més que un Club” se faz presente nas cadeiras do estádio.

“O Camp Nou é um dos símbolos do FC Barcelona. Estamos, portanto, muito orgulhosos de ter a oportunidade de criar em conjunto com a LEGO esta reprodução do estádio que os fãs poderão construir de baixo para cima e que representa a casa de todos os culés”, disse Jordi Balsells, diretor do Barça Licensing & Merchandising

“Criar o Camp Nou em LEGO foi um desafio muito interessante, desde dar vida às arquibancadas, até imaginar os jogadores entrando em campo pelo túnel. Quase dá para sentir a atmosfera dos jogos em casa”, acrescentou Rok Zgalin Kobe, designer LEGO responsável pela versão.

No mercado estrangeiro, a versão em LEGO do Camp Nou está sendo vendida por US$ 349,99 / £ 299,99 / € 329,99.

Compartilhe