Indústria

Flamengo x Grêmio: o que o torcedor precisa para assistir ao jogo no Maracanã

Estádio seguirá protocolos e poderá receber até 24.783 torcedores

Flamengo x Grêmio: o que o torcedor precisa para assistir ao jogo no Maracanã

15 de setembro de 2021

3 minutos de Leitura

Após reunião na semana passada entre os 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro junto com a CBF, ficou decidido que o público ainda não voltaria ao estádio. Antes da decisão, o Flamengo publicou uma nota dizendo que “não cabe aos clubes ou à CBF” deliberar sobre a presença de público nos estádio. O clube carioca, então, conseguiu a liberação do público nos estádios com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que permitiu público em três jogos do time rubro-negro no Maracanã, um deles nesta quarta-feira (15), contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

No documento, Otávio Noronha afirma que os estados (e não o STJD) devem estabelecer a presença de torcedores em jogos quando trata-se de assuntos voltados à pandemia de Covid-19.

“Com efeito, a atuação da entidade de administração do desporto em suas deliberações acerca de medidas relacionadas ao combate à Pandemia COVID-19, deve ser pautada e limitada à luz das regras basilares do Estado Democrático de Direito e de fundamentos Republicanos do nosso sistema jurídico-constitucional. Não cabe em princípio, à Entidade de Administração do Desporto, se imiscuir e negar vigência à execução do conjunto de medidas adotadas pelo Estado, para a retomada gradual das atividades – inclusive com reflexos na economia – por lhe faltar, além de competência, o adequado respaldo técnico e a legitimidade atribuída aos governantes democraticamente eleitos”, destacou um trecho do documento.

A carga liberada para o confronto é de 35% da capacidade total do estádio, ou seja, o equivalente a 24.783 torcedores, de acordo com os termos e protocolos estabelecidos para o jogo.

Para efetuar a compra do ingresso, o torcedor deverá comprovar o seu esquema vacinal contra a Covid-19, com a primeira dose, a segunda dose ou a dose única, nos casos indicados pelo fabricante, de acordo com o cronograma por faixa etária instituído pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Para os já vacinados, é necessário mostrar a caderneta de vacinação que comprove a primeira dose, a segunda dose ou a dose única, nos casos indicados pelo fabricante. A comprovação de vacinação deverá seguir o cronograma por faixa etária instituído pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Menores de 15 anos não poderão acessar a partida, já que, de acordo com o calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro, ainda não terão iniciado sua imunização. Pelo mesmo motivo, não haverá gratuidade para menores de 12 anos.

É necessário o comprovante de resultado negativo (não reagente) do exame de antígeno para Covid-19, realizado em um dos laboratórios credenciados entre as 21h30 de segunda-feira, 13/09/2021, e as 16h00 do dia 15/09/2021.

Abaixo, os laboratórios credenciados para exames de Covid-19

Compartilhe