Futebol

Futebol feminino bate recorde de público nos EUA

A partida entre OL Reign e Portland Thorns registrou 27.248 torcedores no Lumen Field

Futebol feminino bate recorde de público nos EUA

01 de setembro de 2021

1 minutos de Leitura

O futebol feminino profissional dos Estados Unidos tem um novo recorde. No último domingo (29), a partida entre OL Reign e Portland Thorns, válida pela Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL), bateu a marca de 27.248 torcedores no Lumen Field, em Seattle. Trata-se do maior público já registrado em toda a história da modalidade no país.

O recorde até então era de 2019, na vitória do Thorns sobre o North Carolina Courage por 2 a 1, com 25.218 torcedores presentes.

Importante destacar que, no mesmo dia, o local recebeu outra partida. Além da vitória do OL Reign sobre o Thorns por 2 a 1, os torcedores presentes também assistiram a o duelo entre Portland Timbers e Seattle Sounders, pela Major League Soccer (MLS). Além do futebol, o estádio, por sua vez, é também a casa do Seattle Seahawks, da NFL.

A tendência é, com a reabertura total dos estádios nos Estados Unidos, outros recordes sejam batidos. Na temporada de 2019, a última antes da paralisação por conta da COVID-19, a liga estava com uma média de público de 7.3 mil torcedores, um crescimento de 21% em relação a 2018.

Compartilhe