A Gatorade lançou um adesivo inteligente que mensura tudo que o atleta perde no suor durante a prática esportiva para, em seguida, apresentar uma estratégia de hidratação adequada para o organismo repor os nutrientes. O Gx Sweat Patch promete ajudar cada atleta de modo particular e estará disponível ao público em breve.
O produto é resultado dos investimentos da marca em ciência esportiva por meio do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), que tem como objetivo principal democratizar o acesso à tecnologia esportiva para as pessoas comuns.
Usando uma tecnologia microfluídica e um ensaio colorimétrico, o adesivo inteligente, que deve ser colocado no antebraço esquerdo, analisa o suor e fornece um resultado de quanto sódio e líquidos são perdidos durante cada treino, em relação à temperatura e à umidade de uma determinada localização geográfica em que a atividade foi realizada. Com os resultados obtidos, um perfil de transpiração é criado, e o Gx Sweat Patch fornece recomendações personalizadas de hidratação esportiva feitas por especialistas do GSSI enquanto o atleta se exercita.
De acordo com a marca, o GSSI auxilia na criação de produtos que são embasados nos mais recentes avanços na ciência do esporte e desenvolvidos em colaboração com os melhores atletas do mundo em todas as fases da atividade esportiva. A Gatorade investe no desenvolvimento de estudos científicos com o intuito de levar a hidratação adequada aos atletas, sejam amadores ou profissionais, ajudando-os a terem energia e disposição para o melhor rendimento esportivo.
“Da mesma forma que os esportistas montam estratégias de treinamento que lhes permitem continuar se aproximando de seus objetivos, uma estratégia de hidratação personalizada é necessária na busca do seu potencial máximo. Cada corpo é diferente e, portanto, o perfil e a taxa de suor variam em cada pessoa. É por isso que estamos muito entusiasmados em trazer esta inovação na ciência da hidratação esportiva por meio do novo Gx Sweat Patch, para progredir ainda mais em nossa missão de melhorar o desempenho atlético de todos os amantes do esporte”, disse Francisco Mangiarotti, diretor de marketing da Gatorade América Latina.