Patrocínio

Gerdau acerta patrocínio às categorias de base do Atlético-MG

Empresa terá exposição na barra frontal da camisa e abriu mão da cor oficial do seu logotipo, que é azul

Gerdau acerta patrocínio às categorias de base do Atlético-MG

17 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Gerdau, empresa brasileira especializada na produção de aço, é a nova patrocinadora das categorias de base do Atlético-MG. O acordo foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), na Arena MRV.

A Gerdau terá exposição na barra frontal da camisa e abriu mão da cor oficial do seu logotipo, que é azul, cor do Cruzeiro. Dessa forma, estará estampada em preto e branco na camisa atleticana.

O acordo ampliará o projeto do Atlético para o futebol de base, que já conta com 90 jovens atletas que residem na Cidade do Galo e possuem acesso a toda a infraestrutura do local, como academia, restaurante, sala de pedagogia, biblioteca, salão de jogos, sala de informática, departamentos médico, fisioterápico e odontológico, entre outros espaços.

A empresa, em parceria com o Instituto Galo, associação sem fins lucrativos vinculada ao Atlético que foi criada para transformar a vida das pessoas por meio do amor pelo clube, colocarão em prática o projeto “Galo Social”.

A iniciativa prevê a formação de novos talentos em Belo Horizonte e cidades do interior de Minas, contemplando crianças e jovens entre 6 e 18 anos. Ao todo, serão 240 beneficiados, que receberão apoio educacional e terão acesso a uma prática esportiva de qualidade, por meio de uma equipe multidisciplinar dedicada.

“A Gerdau e o Atlético têm uma longa trajetória de existência. Completamos 120 anos em 2021 e, agora, somamos forças em prol do futuro do esporte no estado. Temos destacado que a Gerdau é uma empresa brasileira de nascimento e mineira de coração. A parceria com o Atlético reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento esportivo e social de Minas Gerais”, disse Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Compartilhe