Futebol

Governo de São Paulo libera 30% de público nos estádios a partir de 4 de outubro

Normas sanitárias e de prevenção contra a Covid deverão ser cumpridas, como o uso de máscaras em todos os setores

Governo de São Paulo libera 30% de público nos estádios a partir de 4 de outubro

24 de setembro de 2021

3 minutos de Leitura

O Governo do Estado de São Paulo anunciou o retorno do público aos estádios do futebol paulistas a partir do dia 4 de outubro. A autorização ocorre depois de uma orientação dada pelo Comitê Científico do estado.

De acordo com o governador João Doria, neste primeiro momento, a capacidade será limitada para 30%, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. A expectativa é que, a partir de 15 de outubro, este número suba para 50%, até chegar em 100% em 1º de novembro. Em 11 de agosto, Doria falou que não iria antecipar o retorno do público aos estádios e que a previsão era de que isso acontecesse apenas em 1º de novembro, pouco menos de um mês da data anunciada oficialmente.

Para que o público entre nos estádios, os clubes terão de exigir um comprovante com esquema vacinal completo: duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno. O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio.

Até agora, no estado de São Paulo, 69% dos adultos estão com o esquema vacinal completo. Na capital, onde jogam Corinthians, Palmeiras e São Paulo, 74% da população adulta já tem duas doses ou a dose única.

No caso dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF marcou para o próximo dia 28 um Conselho Técnico para debater entre todos os 20 clubes o retorno do público aos estádios. Neste momento, resta apenas o Bahia.

Abaixo, o comunicado oficial do governo de São Paulo:

“O Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta do público nos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro. A capacidade será limitada para 30%, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. Após o dia 16 de outubro a capacidade será ampliada para 50%.

Para o ingresso nos estádios, os clubes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno. O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio”.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT