Indústria

Grupo Disney renova direitos de transmissão da Copa do Nordeste

Os canais ESPN e Fox Sports, assim como o Star+, poderão exibir os jogos da competição

Grupo Disney renova direitos de transmissão da Copa do Nordeste

03 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Grupo Disney renovou os direitos de transmissão da Copa do Nordeste. Desta forma, os canais ESPN e Fox Sports, assim como o Star+, poderão exibir os jogos da competição.

Vale lembrar que o Fox Sports transmitiu a competição nos últimos três anos. No novo contrato, as plataformas esportivas da Disney no Brasil exibirão todas as fases da Lampions League, que começa em outubro deste ano e vai até abril de 2022. São dois jogos nas Eliminatórias, oito na fase de grupos e quatro na fase final, incluindo as duas partidas decisivas. Na TV fechada os canais Disney terão exclusividade na transmissão das partidas.

“Estamos muito animados por mais esse contrato com um grupo tão forte e que acredita na Copa do Nordeste há tantos anos. É realmente uma competição que evidencia o quanto os clubes, federações e CBF unidos são capazes de realizar projetos com enorme sucesso. Estamos orgulhosos de ver como a Copa do Nordeste é admirada pelo Brasil inteiro”, disse Alexi Portela, Diretor-Presidente da Liga do Nordeste.

Na última temporada, a Copa do Nordeste levou o Fox Sports a liderar a audiência na TV paga entre os canais de esportes em quase todas as partidas, mas foi além: em quatro jogos, a competição liderou a audiência nacional da TV paga, incluindo canais de todos os segmentos.

A Copa do Nordeste 2022 começa já em outubro deste ano, com sua fase Eliminatória. A partir de janeiro, será realizada a fase de Grupos e, na sequência, a fase Final, que termina em abril. Serão14 jogos exibidos pelos canais esportivos da Disney na nova temporada.

Compartilhe