Atletas

Henrique Avancini se disfarça de idoso e compete no L’Étape Brasil

Em ação promovida por seus patrocinadores, atleta pedalou a prova caracterizado de idoso fora de forma

Henrique Avancini se disfarça de idoso e compete no L’Étape Brasil

27 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Um idoso, fora de forma, barbarizando no L’Étape Brasil com sua performance e chamando a atenção de todos, ciclistas e público em geral. O senhor Agnaldo da Silva surpreendeu durante a prova, que teve sua 4ª edição seguida realizada em Campos do Jordão (SP).

Em uma ação realizada pela marca Cannondale, que patrocina o atleta Henrique Avancini e o L’Étape Brasil, com apoio da Adventures Inc e Red Bull, o maior nome da história do ciclismo brasileiro foi protagonista da ação “Além das aparências”, cujo objetivo foi aproximar o atleta dos fãs do ciclismo, assim como mostrar que as pessoas podem surpreender os outros, que aparência não deve definir o próximo.

Além de estar com o físico de um idoso fora de forma, Avancini competiu a prova com uma bicicleta clássica antiga. O personagem que encarou, Agnaldo da Silva, tinha como objetivo aparentar 65 anos e nunca ter competido uma prova, apesar de praticar o ciclismo há anos.

Nos primeiros quilômetros muita gente ultrapassou Agnaldo, mas o ciclista reagiu e surpreendeu a todos. Ao fim da prova, o locutor revelou a verdadeira identidade do senhor ao apresentar Henrique Avancini.

“O meu maior desejo com esse projeto era voltar a uma prova de ciclismo como atleta amador. Hoje, qualquer evento de bike que eu vá no Brasil, todos vão saber quem eu sou e isso gera uma série de ações e reações por parte das pessoas. E eu ficava muito curioso em saber como as pessoas reagiriam a ver um ciclista com uma aparência talvez que não demonstrasse uma performance muito desenvolvida, e que essa mesma pessoa, com essa mesma aparência, pudesse surpreender, principalmente pelo todo. Então essa era a ideia central e o nosso grande objetivo foi envolver os parceiros e tentar trazer essa experiência para todos que estivessem participando do L’Étape aqui no Brasil”, disse Avancini.

Imagens: Fábio Piva/Red Bull Content Pool

Compartilhe