Indústria

Identidade visual de franquia brasileira de rugby vence prêmio de design

O concurso contou com a avaliação de um júri internacional formado por 24 profissionais e trabalhos de 49 países

Identidade visual de franquia brasileira de rugby vence prêmio de design

01 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A identidade visual da franquia brasileira de rugby Cobras Brasil XV venceu o prêmio alemão de design Red Dot na categoria ‘Design de Marca e Comunicação 2021’. A criação da marca e de toda a comunicação visual foi realizada pela Interbrand, consultoria global especializada na gestão de marcas.

O Red Dot Design Award é um dos maiores concursos de design do mundo. O concurso contou com a avaliação de um júri internacional formado por 24 profissionais e trabalhos de 49 países. Em três disciplinas, os participantes apresentam produtos, projetos de comunicação e marcas, além de protótipos e conceitos.

A identidade visual criada aos Cobras foi aplicada em uniformes, imagens publicitárias, vídeos e até no tom de voz e artes utilizadas nas redes sociais da franquia.

“É um grande orgulho para nós sermos premiados por um projeto construído em conjunto com uma empresa renomada mundialmente, como a Interbrand. Vale destacar a profundidade do processo de criação, com participação da comunidade rugbier, ex-atletas e atletas no processo que contou com mais de 60 entrevistados durante a pesquisa. Munidos dessa essência, foi possível se conectar com os fãs de rugby utilizando uma comunicação mais jovial, audaciosa e autêntica”, disse o diretor de marketing e eventos da Confederação Brasileira de Rugby, Ítallo Marques

A franquia brasileira Cobras Brasil XV disputou neste ano a primeira edição da Superliga Americana de Rugby, a SLAR, terminando na quinta colocação. O torneio foi realizado em um sistema de bolha sanitária no Chile e Uruguai.

“Rugby é um tema apaixonante e desde o início nossa turma inteira se engajou, foram aos jogos, conheceram o time e até começaram a praticar o esporte. Essa paixão foi levada para todo o design da marca e é muito gratificante ver que o rugby brasileiro ganhou mais essa medalha”, acrescentou Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

Compartilhe