Patrocínio

Itaú é o novo patrocinador da equipe de eSports MIBR

Partes prometem um trabalho conjunto que prevê uma série de ações com foco na experiência de quem acompanha e torce pelo time

Itaú é o novo patrocinador da equipe de eSports MIBR

09 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Itaú anunciou um acordo de patrocínio à equipe MIBR, primeira equipe brasileira a se tornar campeã mundial de eSports em 2006, na Electronic Sports World Cup (ESWC). O objetivo é colocar o torcedor em primeiro lugar, com um trabalho conjunto que prevê uma série de ações com foco na experiência de quem acompanha e torce pelo time.

Para celebrar o acordo, que contempla equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege, já está disponível ao público um manifesto na voz do rapper e poeta Rincon Sapiência. Com um olhar que relembra toda a trajetória do MIBR, o manifesto destaca os valores do time e convida o fã a revisitar a história do time. Por meio da plataforma #IssoMudaOGame, o Itaú e o MIBR buscarão impactar e transformar o ecossistema, dando visibilidade às histórias e às paixões do time e de sua torcida ao redor do mundo.

O manifesto produzido pela agência Druid já está sendo veiculado nos canais digitais e redes sociais das duas marcas. A ação é a primeira de uma série de conteúdos que serão divulgados nos mais diferentes formatos a longo prazo. O foco sempre será a experiência dos fãs, evidenciando a história do time em seu contexto atual, seus jogadores e seus torcedores.

Já inserido no universo dos games e com parcerias com players (como Flakes Power) e cenários de Free Fire, Fortnite e CS:GO, o Itaú enxerga a parceria com o MIBR como o passo definitivo da marca nos e-Sports.

“Uma década atrás, o MIBR conquistou o primeiro título mundial do Brasil nos e-Sports como campeão da Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006, se tornando a primeira tag a mudar o game. Estar ao lado de um dos ícones do segmento no Brasil e no mundo é uma grande honra e complementa nossa plataforma que, agora, apoia um dos cenários mais competitivos e tradicionais dos e-Sports. Dessa forma, a colaboração reforça e amplifica a mensagem de transformação que a marca se propõe a fazer no CS:GO brasileiro com um parceiro significativo para a comunidade”, disse Robson Harada, head de growth marketing do Itaú.

Compartilhe