Indústria

Jogadores viram ilustrações em ação da Panini para o álbum do Brasileirão

Campanha "#ADiversãoVoltou" criada pela iD\TBWA transforma jogadores em desenhos e GIFs

Jogadores viram ilustrações em ação da Panini para o álbum do Brasileirão

10 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Editora Panini preparou uma série de ações de marketing para ativar o recente lançamento do álbum de figurinhas do Brasileirão 2021. A comunicação foi criada pela iD\TBWA, que transformou oito jogadores em ilustrações digitais, evidenciando as características peculiares de cada um, de um jeito divertido e único.

Além das peças digitais para as redes sociais de Panini, a iniciativa conta com filme de 15″ para TV fechada, desenvolvido em animação, que mostram Hulk (Atlético Mineiro), Filipe Luis (Flamengo), Marinho (Santos), Felipe Alves (Fortaleza), Gabriel Menino (Palmeiras), Taison (Internacional) e Nikão (Atlético Paranaense) virando figurinhas dentro do novo livro ilustrado. O mote da campanha é #ADiversãoVoltou e tem como objetivo estampar toda a expectativa da torcida em torno da possibilidade de se comemorar, em breve, gols do time de coração à beira do gramado.

Durante o período de lançamento, diversas outras ações também foram especialmente criadas. Em uma delas, os jogadores do time do Fortaleza trocarão os tradicionais números de suas camisas pelos números de suas figurinhas. Além disso, a partir deste ano, a Panini premiará o atleta que vencer a votação do público como o melhor jogador do primeiro turno do campeonato. Chamado de ‘Figurinha de Ouro’, o vencedor será homenageado e receberá uma placa comemorativa com sua figurinha gravada na cor dourada.

Nos próximos meses, a Panini, em parceria com a iD\TBWA, divulgará uma série de novas ações com jogadores e clubes para o álbum Brasileirão 2021. Entre as iniciativas estão ativações com Brinquedeiros e Bullguer, onde comprando um combo com Redbull o consumidor ganha o álbum promocional, além de samplings digitais e físicos em escolinhas de futebol e bancas de jornal.

Compartilhe