Patrocínio

LaLiga chega ao universo das NFTs com acordo com a Sorare

Empresa irá lançar cartões digitais de todos os jogadores das duas principais divisões do futebol espanhol

LaLiga chega ao universo das NFTs com acordo com a Sorare

09 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A LaLiga anunciou sua chegada ao mercado de NFT´s a partir de um acordo com a Sorare, plataforma que mistura cards colecionáveis e fantasy game com o uso da tecnologia blockchain e dos tokens não-fungíveis. Pelo contrato, a empresa irá lançar cartões digitais de todos os jogadores das duas principais divisões do futebol espanhol. Antes da parceria com a LaLiga, a Sorare já tinha acordos com Real Madrid, Barcelona e ​​Atlético Madrid.

“A LaLiga é uma das melhores ligas do mundo, sendo a casa de alguns dos clubes e jogadores de futebol mais brilhantes em todo o mundo. Nós estamos extremamente orgulhosos por escolherem a Sorare para entrar no mundo dos NFTs. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto durante muitos anos”, disse Nicolas Julia, CEO da Sorare.

“Na frente da inovação, estamos sempre a olhar para a frente, com os olhos no futuro para oferecer aos nossos fãs novas experiências. Para conseguir uma melhoria constante e oferecer melhor exposição para a nossa marca, a Sorare vai permitir-nos chegar novas comunidades, especialmente na Ásia e América. Estamos extremamente entusiasmados por trabalhar com a Sorare”, acrescentou Javier Tebas, Presidente da LaLiga.

Os clubes espanhóis receberão uma participação sobre as vendas dos NFTs dos jogadores e a Sorare pagou uma garantia mínima para garantir a exclusividade no território. A empresa espera assinar com 20 das principais ligas de futebol do mundo até o fim de 2022.

No futebol, a Sorare é parceira do Atlético-MG, Liverpool, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Juventus, Boca Juniors, River Plate, entre outros. Ela informa ter negociado mais de US$ 130 milhões em vendas por meio de sua plataforma desde o início deste ano e espera processar mais de US$ 200 milhões até o final de 2021. A plataforma tem mais de 500 mil usuários registrados.

Compartilhe