Futebol

Leeds United é o primeiro clube do mundo a vender produtos pelo TikTok

Clube poderá marcar camisas oficiais e demais licenciamentos dentro dos vídeos que publicar na plataforma

Leeds United é o primeiro clube do mundo a vender produtos pelo TikTok

13 de setembro de 2021

1 minutos de Leitura

O Leeds United, da Premier League, fechou uma pioneira parceria com o TikTok para se tornar o primeiro clube de futebol do mundo a vender produtos oficiais na plataforma de compartilhamento de vídeo.

Pelo acordo, o time comandando por Marcelo Bielsa poderá adicionar uma aba “Compras” ao seu perfil e marcar produtos dentro dos vídeos que compartilhar na rede. A novidade coincide com o lançamento do terceiro modelo criado pela adidas, que já está disponível no perfil do Leeds do TikTok, que conta com mais de 440 mil seguidores.

“Vimos um grande envolvimento no TikTok desde que chegamos na plataforma. Ao integrar nossos produtos de varejo ao TikTok, esperamos não apenas atrair novos públicos para o Leeds United, mas também fornecer uma experiência de compra perfeita para os fãs na plataforma”, disse Aaron Duckmanton, chefe global de digital da Leeds.

O negócio chega logo após o TikTok firmar uma parceria com a plataforma de e-commerce Shopify para testar um novo recurso de compras no aplicativo, semelhante ao que já está disponível no Instagram.

Compartilhe