Indústria

Liga Paulista de Futsal lança plataforma de Fan Engagement para conhecer fãs

A iniciativa faz parte de um projeto de expansão da entidade em busca do desenvolvimento de novas oportunidades de monetização

Liga Paulista de Futsal lança plataforma de Fan Engagement para conhecer fãs

16 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Liga Paulista de Futsal (LPF) lançou a ‘Futsal Digital’, a primeira plataforma de Fan Engagement do Futsal. A iniciativa faz parte de um projeto de expansão da entidade em busca do desenvolvimento de novas oportunidades estratégicas de monetização. Reforçando o conceito “Futsal de Respeito”, a LPF se reuniu à Fanbase para a elaboração de uma ação pioneira na modalidade.

“A parceria com a Fanbase e o lançamento do Futsal Digital é mais um importantíssimo passo que visa a construção de uma modalidade mais inovadora e tecnológica, aliando a inteligência de dados com as oportunidades de negócios digitais. E o mais interessante, o fã será o grande protagonista nessa transformação”, comentou Adailton Junior, Head de Marketing da Liga.

Na plataforma, os fãs do Futsal irão se cadastrar de forma gratuita e a partir daí farão parte do mundo digital, que irá auxiliar os próximos passos da LPF.

“O projeto com a Fanbase irá nos possibilitar identificar, conhecer e potencializar a nossa relação com os fãs e a comunidade do Futsal. Todas as nossas decisões serão embasadas em dados que serão fornecidos pelos próprios torcedores, eles serão o centro das nossas tomadas de decisão”, disse Daniel Graça, Coordenador de Projetos e Inovação na Liga Paulista Futsal.

“A FanBase é uma plataforma de gestão centralizada de fãs, que possibilita as organizações de esporte e entretenimento maximizar a relação com suas comunidades. Com ela, permitirá a LPF identificar, armazenar, gerir e ativar suas bases de fãs a partir de um local único. A pesquisa que lançamos, será apenas o início do projeto que estamos construindo com a LPF”, acrescentou CEO da Fanbase, Rafael Mangabeira.

Os inscritos concorrerão a ações exclusivas e prêmios mensais, como bolas autografadas pelos jogadores.

Compartilhe