Patrocínio

Mercedes fecha patrocínio com plataforma de criptomoedas FTX na F1

Marca terá exposição nos carros e macacões dos pilotos, além de motorhomes e garagens

Mercedes fecha patrocínio com plataforma de criptomoedas FTX na F1

24 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Mercedes chegou ao mercado das criptomoedas a partir de uma parceria com a plataforma global FTX, que terá exposição nos carros e nos macacões de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas já neste final de semana no GP da Rússia, em Sóchi.

A marca da FTX estará presente nos motorhomes, nas garagens e em todo o serviço de hospitalidade de pista da Mercedes. Para o futuro, a equipe e patrocinadora deverão lançar iniciativas em conjunto, como tokens não fungíveis (NFT) e projetos de responsabilidade social corporativa.

Para a empresa, o objetivo é ganhar visibilidade na principal categoria de automobilismo do mundo e, assim, aumentar seu alcance global com a enorme base de fãs da F1. A estratégia é parecida com a utilizada pela Crypto.com que, no início deste ano, fechou um acordo de patrocínio com a própria F1 cujo valor foi especulado em US$ 100 milhões.

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à FTX, uma das principais plataformas de criptomoedas do mundo, nova parceira da equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas. Seu espírito inovador e energia criativa em uma indústria global em rápido desenvolvimento os tornam um parceiro ideal em nossa busca incessante por desempenho. Juntos, esperamos criar novas e empolgantes oportunidades para interagir com nossos fãs e oferecer experiências de classe mundial para eles”, disse Toto Wolff, chefe da equipe e executivo-chefe da Mercedes.

“A FTX está entusiasmada com a parceria com os atuais campeões mundiais de Fórmula 1, a Mercedes-AMG Petronas, para continuar ampliando nossa posição como a principal plataforma global de criptomoedas. Sob a liderança de Toto, toda a equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas se concentrou na excelência e alavancou a inovação para ajudá-los a se tornarem sete vezes campeões de construtores”, acrescentou Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX.

Compartilhe