Futebol

Nike e Corinthians lançam camisa 3 inspirada nas mulheres corinthianas

É a primeira vez que o uniforme oficial de um clube da elite do futebol brasileiro é estreado pelo time feminino

Nike e Corinthians lançam camisa 3 inspirada nas mulheres corinthianas

26 de setembro de 2021

3 minutos de Leitura

O Corinthians apresentou, neste domingo, a nova camisa 3 da temporada. Partindo da premissa que as mulheres representam 53% de sua torcida, a Nike e o clube lançaram o primeiro uniforme inspirado nas mulheres corinthianas.

“O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corinthiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corinthianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol. Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e o swoosh que aparecem na frente da camisa. A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas.

O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.

Durante a semana, a marca e o clube já haviam lançado uma campanha de ativação para a peça. Como ela é inspirada e dedicada às mulheres, o Corinthians e a Nike vão “ouvir as vozes femininas que, quando se juntam, vão na alma”. Será o primeiro canto 100% captado por vozes femininas. Segundo a fornecedora de material esportivo, qualquer torcedora do Corinthians pode participar. Para isso, basta clicar aqui, ir em “enviar gravação” e gravar o canto “Corinthians Minha Vida” em áudio, na conversa por WhatsApp que será gerada.

“Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar”, disse Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians.

Para celebrar esse marco importante na história do clube, pela primeira vez, a estreia de um novo uniforme do Corinthians será realizada pelo time feminino. Neste domingo (26), o Timão entra em campo contra o Palmeiras em partida válida pela grande final do Brasileirão Feminino 2021, na Neo Química Arena, às 21h.

Compartilhe