Indústria

Nike lança hub de conteúdo para promover nova linha de tops para atividade física

Oito mulheres dividem suas experiências sobre tops esportivos e refletem sobre a prática de esportes

Nike lança hub de conteúdo para promover nova linha de tops para atividade física

29 de setembro de 2021

3 minutos de Leitura

A Nike lançou um hub de conteúdo especial dentro do seu e-commerce para reforçar a importância do top ideal para a prática de atividades físicas. A empresa tem como objetivo ajudar as meninas e mulheres a quebrarem barreiras e se sentirem seguras em todas as áreas de suas respectivas vidas justamente porque “acredita no poder do esporte como ferramenta de empoderamento”.

A iniciativa contará com a participação de oito mulheres. São elas: Rafa Brites (apresentadora), Nicolle Merhy | Cherrygumms (gamer), Bia Ferreira (boxeadora), Alice Yuri (corredora), Mayara Rosa (dançarina do grupo Turmalinas Negras), Letticia Munniz (modelo, body activist e apresentadora), Aisha Mbikila (modelo e DJ) e Thawany Peroli (curadora e DJ). O projeto complementa outras iniciativas da marca de se conectar cada vez mais com as mulheres e ajudá-las na busca pelo top perfeito e no incentivo ao esporte.

A ideia é inspirar as mulheres a partir de histórias reais e ajudar na escolha do top esportivo ideal para cada tipo de corpo e cada tipo de atividade (corrida, dança, ioga e boxe, entre outras). Além disso, as consumidoras poderão aprender de forma detalhada sobre a importância do modelo correto para cada corpo, sabendo que a procura pelo top é também uma jornada de autoconhecimento e autocuidado.

“Eu amo praticar exercícios. Para mim, representa saúde mental, autoestima, disposição e também é uma fonte de prazer. A sobrecarga que as mulheres acumulam por causa de vários motivos impostos pela sociedade fazem do esporte um momento de autocuidado e prazer, quase como um ato político em que a mulher se volta para o seu bem-estar, se apropriando da sua história e do seu corpo. Agora que estou grávida, quando uso o top ideal, me sinto segura e é uma peça indispensável para o meu bem-estar”, disse Rafa Brites.

“As mulheres, em geral, são desencorajadas a praticarem esportes ainda muito novas por diversos fatores, inclusive pelo desconforto de não encontrarem um top que as façam se sentir seguras. Foi pensando nisso que criamos um hub de conteúdo didático e trouxemos a trajetória de cada uma dessas mulheres para que a nossa consumidora tenha todo suporte na escolha do seu top. Nossos novos produtos resgatam a autoconfiança e fomentam mudanças positivas para o esporte feminino, já que oferecem ainda mais tecnologias para atender mulheres de diferentes corpos e que pratiquem atividades físicas diversas”, explicou Aline Cupido, gerente de marca para mulheres da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

O projeto ainda serve para promover os últimos tops criados pela marca a partir de tecnologias desenvolvidas pela própria Nike: a compressão e o encapsulamento. A compressão envolve os seios por um tecido supermacio e leve, que pressiona os seios contra o corpo, resultando em um balanço mínimo durante a atividade. O encapsulamento consiste em bojos individuais que mantêm os seios isolados como se estivessem em “cápsulas”, proporcionando pouco espaço para distrações. Além disso, os tops esportivos atendem todos os tipos de seios e corpos, e podem ser encontrados em três tipos de suporte: leve, médio ou alto.

Compartilhe