Indústria

Patrocinadora da Libertadores, Bridgestone lança desafio para escolher influenciador

Concorrentes terão cinco etapas para provar que sabem tudo da competição

15 set, 2021

A Bridgestone deseja um novo influenciador digital e, para isso, lançou um desafio nas redes sociais. O “Best of the Net” (“Melhor da Internet”, em tradução livre) traz uma competição que será exibida até novembro e que servirá para eleger o novo influenciador que passará a ser patrocinado pela empresa por um ano

A disputa se dará em cinco etapas. Em cada uma delas, os oito participantes (@tuttibatista, @caroline.dietze, @goldorayo, @epo0911, @icaroanalises, @mikeon7_, @seilabolonhezi e @torsoniyago) terão que cumprir um desafio que inclui avaliação da CONMEBOL Libertadores, curiosidades e comentários ao vivo das partidas. Os participantes contarão com dois diretores técnicos nessa jornada: os jornalistas e influenciadores digitais Taynah Espinoza e Bruno Formiga.

De acordo com a Bridgestone, influenciadores convidados se juntarão aos competidores a cada etapa para desempenhar o papel de coach e estimular a criatividade. Os participantes do desafio serão avaliados em quesitos como audiência, engajamento e repercussão do conteúdo criado. A competição será transmitida pelas redes sociais da empresa e dos participantes, e todo o conteúdo estará centralizado também na plataforma de esportes da companhia.

“Os esportes fazem parte da essência da Bridgestone e o ‘Best of the Net’ integra o ecossistema da alta performance e a realização de um sonho. O vencedor e novo influenciador da marca perseguirá os seus sonhos ao nosso lado, compartilhando conhecimento sobre o tema e desenvolvendo o seu perfil nas redes sociais”, disse Marcos Silveira, gerente de marketing da Bridgestone América Latina Sul.

O vencedor do desafio será patrocinado pela Bridgestone por um ano e receberá, durante esse período, diversos prêmios e a mentoria de influenciadores mais experientes que o aconselharão na jornada para se tornar um grande influenciador digital de futebol. O resultado será anunciado após a final da Libertadores (27 de novembro).