O DC United, da Major League Soccer, anunciou o rapper americano Yo Gotti como um dos seus novos proprietários. Ele estará ao lado de outros novos nomes que comandarão a equipe americana, como Adam Gerry, CEO da Granite Associates, Jake Silverstein, atual co-proprietário do inglês Swansea City e ex-proprietário do Houston Dynamo FC e do Houston Dash, da MLS e da National Women’s Soccer League, respectivamente, além do magnata local Joe Mamo.
“À medida que o DC United continua a crescer, foi importante para nós adicionar uma mistura diversificada de experiência e conhecimento ao nosso grupo de proprietários para elevar ainda mais o nosso negócio. Estamos muito entusiasmados com o conhecimento e know-how que este grupo de investidores traz para o nosso clube. À medida que continuamos a evoluir, estamos confiantes de que o grupo nos ajudará a engajar ainda mais nossa base de fãs, criar formas adicionais de entretenimento e, finalmente, oferecer um caminho para o sucesso de nosso clube tanto em campo quanto em a comunidade”, disseram Jason Levien e Steve Kaplan, proprietários majoritários do DC United.
“Fui apresentado ao jogo por meu filho e observei como ele cresceu rapidamente em nosso país, por isso estou honrado em entrar para o grupo de proprietários do DC United. Há muito admiro a ambição e o empreendedorismo de Jason Levien e Steve Kaplan, e estou ansioso para colaborar com eles para elevar ainda mais o compromisso do DC United em conectar futebol, entretenimento, comunidade e cultura. Juntos, vamos aprimorar a experiência dos fãs e trazer eventos novos e emocionantes para o Audi Field”, celebrou Yo Gotti.
No início deste ano, o running back Mark Ingram II, estrela do Baltimore Ravens, da NFL, já havia adquirido uma pequena participação no DC United.
