Indústria

Produtora de vídeos Religion of Sports chega ao Brasil

Adventures será responsável pelo desenvolvimento da empresa americana no país

Produtora de vídeos Religion of Sports chega ao Brasil

17 de setembro de 2021

3 minutos de Leitura

Tom Brady trouxe para o mercado brasileiro a Religion of Sports (ROS), produtora especializada em conteúdo esportivo e que tem o astro do Tampa Bay Buccaneers como sócio. O desembarque é fruto de uma parceria com a Adventures, fundada por Rapha Avellar, Ricardo Dias e Gerard de Roure, e que chegou ao mercado em dezembro de 2020 para redefinir a fronteira entre criatividade e resultados. 

A ideia é que os primeiros trabalhos da ROS no Brasil sejam ligados ao futebol e à cultura que envolve o esporte. Segundo a Adventures, o objetivo da parceria é “promover um conteúdo autêntico e inspirador centrado nas conquistas de atletas brasileiros e nos seus atributos e histórias no esporte”.

Para a produtora americana, a chegada ao Brasil tem como meta preencher uma lacuna no mercado nacional, ao unir entretenimento com o universo esportivo.

“Acreditamos que os esportes fornecem uma linguagem universal por meio da qual podemos compreender a nós mesmos e também a questões importantes do nosso tempo. A parceria com a Adventures apoia os nossos esforços para expandir a ROS para novos mercados e trazer nossa perspectiva única de contar histórias para públicos em todo o mundo”, disse Ameeth Sankaran, CEO da Religion of Sports.

“Essa parceria tem como foco a criação de conteúdo original premium conectado ao mercado de esportes brasileiro em grande parte inexplorado, embora seja uma parte culturalmente relevante da vida e dos hábitos diários da nossa sociedade”, acrescentou o sócio e diretor geral de conteúdo original da Adventures, Sergio Floris.

“Temos a oportunidade de trazer protagonismo para outras frentes além do futebol e ampliar o olhar sobre temas esportivos, indo além do que é pauta no noticiário. Por meio do entretenimento, podemos retratar histórias e temas importantes sob uma ótica valiosa para conectar o público não apenas com grandes atletas, mas também com marcas e criadores em sinergia”, finalizou Olivia Chiesi, sócia e produtora executiva da Adventures.

Fundada em 2016, a ROS tem produzido uma narrativa formada por conteúdos de áudio e vídeo roteirizados, explorando histórias de superação de grandes atletas. O primeiro dos documentários realizados foi sobre Tom Brady. “Tom vs. Time” venceu o Emmy e motivou o Facebook a contratar a produtora para criar o documentário “Simone vs. Herself”, que falou sobre os desafios da ginasta Simone Biles de se preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Compartilhe