Futebol

Turner desiste e não transmitirá Brasileirão a partir de 2022

Emissora tem contrato com Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos

Turner desiste e não transmitirá Brasileirão a partir de 2022

28 de setembro de 2021

3 minutos de Leitura

A Turner, do Grupo WarnerMedia, divulgou que exercerá a cláusula que permite que ela encerre os contratos de transmissões dos jogos do Brasileirão, pelo canal TNT Sports a partir de 2022. Os contratos eram válidos até 2024 e a decisão divulgada nesta terça já vinha sendo discutida desde o ano passado.

A empresa afirmou que as transmissões do restante da atual temporada, que vai até 5 de dezembro, não sofrerá alterações. A Turner afirmou que o atual modelo não é sustentável e citou a pulverização dos direitos.

A emissora tem contratos com Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos. Além deles, o Coritiba, que está na Série B, também reativaria o vínculo com a Turner em caso de retorno à Série A. O mesmo com Guarani, Sampaio Corrêa e Ponte Preta.

Abaixo, o comunicado da Turner na íntegra:

“A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora.”

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT