Indústria

WhatsApp utiliza futebol da Globo e influenciadores para falar sobre privacidade

Aplicativo faz intervenção em partida da emissora para discutir sobre segurança em troca de mensagem

WhatsApp utiliza futebol da Globo e influenciadores para falar sobre privacidade

14 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

O WhatsApp fechou uma parceria pontual com o futebol da TV Globo para ampliar o debate sobre a privacidade nas conversas que acontecem dentro do aplicativo. Desde o último domingo as ações estão acontecendo nas transmissões da emissora e, também, no Globo Esporte e com influenciadores ligados ao esporte.

Criado pela agência AlmapBBDO, a iniciativa começou durante Palmeiras x Flamengo, no domingo (12), no Allianz Parque. Durante o primeiro tempo da partida, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos do Palmeiras, simularam uma conversa em que estavam tapando a mão com a boca. Ao mesmo tempo, apareceu uma mensagem na tela da transmissão da Globo e o locutor Luiz Roberto disse:

“No WhatsApp também é assim: só vocês sabem o que estão conversando. WhatsApp – privacidade para suas mensagens”.

A ação será repetida nesta quarta-feira, durante Fortaleza x São Paulo, pela Copa Intelbras do Brasil. A princípio, o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Reinaldo foram chamados para a ação, mas ela depende de os atletas estarem em campo.

Segundo a AlmapBBDO, a ação “faz parte de uma campanha para posicionar a marca como referência em privacidade, usando ferramentas e lançamentos do aplicativo”. Entre os participantes estão os influenciadores Luana Maluf e Casimiro, o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o apresentador e ex-jogador Neto. A campanha também inclui um filme publicitário protagonizado por atletas. Os atacantes Cristiane, do Santos, e Bruno Henrique, do Flamengo, fazem o gesto que simboliza a conversa privada no campo de futebol, seguido de mensagens que tratam da privacidade das comunicações no WhatsApp.

Compartilhe