Indústria

WSL Finals bate recorde de audiência no digital

As decisões dos títulos mundiais tiveram mais de 6.8 milhões de visualizações no YouTube

WSL Finals bate recorde de audiência no digital

17 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Rip Curl WSL Finals, que consagrou o brasileiro Gabriel Medina e a americana Carissa Moore como tricampeão mundial e pentacampeã mundial de surfe, respectivamente, gerou a maior audiência da história da World Surf League (WSL). As decisões dos títulos mundiais tiveram mais de 6,8 milhões de visualizações na transmissão ao vivo no YouTube. Antes do evento, o conteúdo do Rip Curl WSL Finals já havia gerado 11.3 milhões de visualizações de vídeos,

De acordo com a WSL, foi o dia com maior número de fãs assistindo a uma transmissão da liga ao vivo. O recorde anterior era do duelo entre Ítalo Ferreira e o próprio Gabriel Medina no Billabong Pipe Masters de 2019. Como parte da estratégia da WSL para impulsionar o crescimento da modalidade, neste ano os eventos do circuito também foram transmitidos pelo YouTube pela primeira vez, gerando novos espectadores e recordes de audiência.

“O surfe que vimos no CT deste ano foi espetacular e culminou com o nosso momento mais importante da temporada, a batalha pelos títulos mundiais no inédito Rip Curl WSL Finals. Ver os dez melhores surfistas do ano se enfrentando em ondas incríveis e com os títulos mundiais feminino e masculino sendo decididos no mesmo dia e no mesmo lugar, pela primeira vez, foi realmente muito especial. Este novo formato cativou nosso público e aumentou nossa audiência como nunca visto antes”, disse Erik Logan, CEO da World Surf League.

Vencedor em 2014, 2018 e agora 2021, Medina se junta a lendas como Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS).

A WSL optou por um modelo completamente diferente do tradicional nesta final do surfe. Líder do ranking mundial e agora campeão por 3x, Gabriel Medina esperou para saber quem iria enfrentar na decisão. Antes de entrar no mar, três confrontos ocorreram, mas para definição do segundo finalista.

Compartilhe