Patrocínio

Adidas é a nova patrocinadora da Champions League feminina no DAZN

Acordo é exclusivo e envolverá exposição no intervalo das partidas da competição

Adidas é a nova patrocinadora da Champions League feminina no DAZN

06 de outubro de 2021

3 minutos de Leitura

O MKTEsportivo tem detalhado as iniciativas do DAZN que está transmitindo toda a UEFA Champions League no YouTube gratuitamente para o mundo todo. O plano comercial da plataforma de streaming para ativar o torneio também foi divulgado.

A parceria entre o DAZN, UEFA e YouTube acaba de ganhar um reforço de peso: a Adidas será patrocinadora de todo pacote de partidas que já estão sendo exibidas no canal criado pelo DAZN no YouTube exclusivo para a competição. Vale lembrar que todos os jogos estarão disponíveis apenas nos dois primeiros anos do contrato. Para as temporadas de 2023 a 2025, as partidas continuarão ao vivo no DAZN, porém apenas 19 partidas serão disponibilizadas gratuitamente no canal no YouTube.

Pelo acordo, a marca alemã terá publicidade durante os intervalos das partidas e patrocinará a série “We All Rise”, uma série especial de seis partes que focará no futebol feminino em seis cidades europeias, passando pelo futebol em comunidades, categorias de base, até chegar ao profissional. O primeiro episódio será em Londres.

“A Champions League feminina é a principal competição de clubes do mundo, e esta nova parceria irá levá-la para mais torcedores do que nunca. Na Adidas, acreditamos que, por meio do esporte, temos o poder de mudar vidas. Mais visibilidade, mais cobertura e formatos inovadores são mais um passo na ascensão do futebol feminino e estamos empolgados em nos unir ao DAZN e ao YouTube para impulsionar o jogo”, comentou Nick Craggs, diretor geral de futebol da Adidas.

“A adidas se torna nosso maior patrocinador de marca global até agora e é uma prova da tremenda comercialização e oportunidades de parceria de marca incomparáveis ​​que existem em torno do futebol feminino, especialmente neste nível de elite. Estamos ansiosos para trabalhar com a Adidas para elevar ainda mais a competição, alcançando novos e mais fãs, bem como continuando a construir sobre o ecossistema econômico cada vez maior do futebol feminino”, acrescentou James Rushton, Co-CEO do DAZN Group.

“Sabemos que existe uma ligação direta entre o investimento financeiro e a eliminação da lacuna de visibilidade para o futebol feminino. Graças à adidas, com o apoio de grandes parceiros como a Mediacom, demos mais um passo em direção à igualdade total para o futebol feminino”, disse Marianne Stroehmann, diretora sênior de indústria do Google, empresa responsável por aproximar todas as partes e viabilizar o projeto.

Compartilhe