Futebol

Adidas e PUMA disputam uniforme do River Plate para 2022

Atual acordo do clube com a marca das três listras encerram no final deste ano

Adidas e PUMA disputam uniforme do River Plate para 2022

18 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Pode estar chegando ao fim uma das parceiras mais icônicas do futebol. O River Plate pode finalmente deixar a adidas e assinar coma rival PUMA. o Olé destacou com exclusividade, enquanto o Footyheadlines já crava o acerto.

Segundo o diário argentino, a proposta da PUMA é superior em US$ 1.8 milhão ao que a adidas paga atualmente (fora royalties de 12% das vendas ao ano).

Vale destacar que, como o patrocínio encerra em 31 de dezembro, a marca das três listras segue com uma aliada contratual que é a possibilidade de cobrir a oferta e ter prioridade nisso. Sua estratégia, passa, principalmente, pelo aumento dos royalties. Há ainda pilares importantes, como branding, distribuição global e investimento em marketing.

Na Argentina, a PUMA é fornecedora de material esportivo do Independiente, um dos grandes rivais do River. Por outro lado, vale lembrar que a adidas fechou com o Boca Juniors investindo um valor maior, o que não foi bem visto pelos executivos millonarios.

A parceria adidas x River Plate começou em 1982, tornando-se uma das mais antigas da empresa, perdendo apenas para a seleção alemã e o Bayern de Munique. Se continuar no clube, comemorará o seu 40º aniversário no ano que vem.

Compartilhe