Patrocínio

Caixa e Loterias são os novos patrocinadores da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos

Patrocínio foi anunciado oficialmente no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do presidente Jair Bolsonaro

Caixa e Loterias são os novos patrocinadores da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos

15 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A CAIXA e as Loterias CAIXA anunciaram, no final do mês de setembro, o patrocínio de R$ 1,9 milhão à Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). O anúncio foi feito durante cerimônia no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e, por videoconferência, do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. Trata-se do primeiro contrato formal da história da entidade.

O patrocínio das Loterias CAIXA à CBDS vai beneficiar 5 mil surdoatletas. A Confederação é a entidade máxima do desporto surdo no Brasil e contempla 14 modalidades: futsal, futebol, handebol, basquete, voleibol, voleibol de praia, judô, tênis de mesa, natação, atletismo, badminton, karatê, taekwondo e tênis de campo.

A parceria entre as Loterias CAIXA e a CBDS objetiva a realização dos principais eventos do calendário nacional, participação dos atletas no calendário internacional, atividades das seleções brasileiras e reforço das atividades de maior representatividade. O período de patrocínio será de outubro de 2021 a dezembro de 2022.

“Após anos de lutas, conseguimos o patrocínio das Loterias Caixa. Este é um grande marco na nossa história, que mudará a vida dos surdoatletas. Nós agradecemos às Loterias Caixa pelo reconhecimento e visibilidade às pessoas surdas”, disse Diana Kyosen, presidente da CBDS.

“A parceria com as Loterias Caixa é muito importante para o voleibol de surdos. Através desse patrocínio, daremos continuidade ao trabalho de descoberta de novos atletas e poderemos fomentar o trabalho vencedor das seleções masculina e feminina, sem nos esquecer deste importante trabalho social com a realização de nossas clínicas e aulas para crianças surdas”, acrescentou Mario Xandó, medalhista de prata no vôlei dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 e atual coordenador técnico das seleções brasileiras de vôlei de surdos.

A CAIXA patrocina a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Pelo apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as Loterias CAIXA se estabelecem como a maior patrocinadora do paradesporto no mundo.

Compartilhe