Futebol

Catalunha retira restrições e estádios poderão receber 100% do público

FC Barcelona e Espanyol não estarão mais limitados a 60% da capacidade em seus jogos

Catalunha retira restrições e estádios poderão receber 100% do público

12 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

O Barcelona anunciou que o governo local confirmou que será possível receber 100% da capacidade das instalações esportivas ao ar livre na Catalunha a partir de sexta-feira (15). A novidade foi anunciada pelo presidente regional da Catalunha, Pere Aragones. Desta maneira, na próxima rodada da LaLiga, domingo (17), o clube poderá ter um estádio lotado diante do Valencia.

“O Governo confirmou que, a partir desta sexta-feira, será possível contar com 100% da capacidade nas instalações desportivas ao ar livre na Catalunha. O Barcelona agradece o esforço de todos e aplaude a decisão do governo de aplicar uma medida que praticamente nos permite voltar à normalidade”, destaca a nota divulgada pelo clube.

Naturalmente, a medida também vale para o Espanyol, que também poderá comercializar ingressos para os 40 mil lugares no Estádio RCDE.

Vale lembrar que os portões dos estádios de futebol da Espanha foram fechados em março do ano passado, ainda no começo da pandemia, e assim permaneceram até o último mês de maio. Já na temporada 2021/22, o Campeonato Espanhol começou a receber, com limite de até 60% da capacidade, os torcedores.

O governo espanhol suspendeu as restrições às instalações esportivas ao ar livre em 1º de outubro, mas a Catalunha havia decidido não aumentar a capacidade permitida acima de 60% antes do anúncio desta terça-feira (12).

Compartilhe