Indústria

COI vai criar plataforma de e-commerce para os Jogos Olímpicos

Lançamento da plataforma está previsto para 2022

COI vai criar plataforma de e-commerce para os Jogos Olímpicos

29 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico Internacional (COI) está em negociações com a Fanatics, loja online de materiais esportivos licenciados, para criar a primeira plataforma de comércio eletrônico para os Jogos Olímpicos.

A ideia é lançar uma loja olímpica oficial para as Olimpíadas de Paris e Los Angeles, em 2024 e 2028 respectivamente, e Jogos Olímpicos de Inverno de Milão, em 2026. A Fanatics obteve os direitos para criar produtos com a marca olímpica para os três eventos.

Tradicionalmente, a responsabilidade pelas lojas oficias durante as Olimpíadas é dos comitês organizadores. O COI acredita que o modelo tradicional já está desgastado, segundo o diretor de serviços de televisão e marketing do COI, Timo Lumme.

“Estamos ansiosos para colaborar nesta nova loja com os comitês organizadores de Paris, Milão e Los Angeles para envolver uma base de fãs mais ampla e oferecer produtos colecionáveis que transmitam os valores do movimento olímpico”, disse Lumme.

Gary Gertzog, vice-presidente de negócios da Fanatics, disse que o COI foi atraído não só pela tecnologia da empresa, mas também por sua experiência em fabricar produtos licenciados para grandes organizações esportivas do mundo.

“Vemos as Olimpíadas como um dos, se não o, evento esportivo mais importantes do mundo. Vemos as Olimpíadas como uma área que não está cumprindo seu potencial em termos e produtos oferecidos, e como eles são oferecidos”, afirmou Gertzog.

A loja olímpica será lançada em todo o mundo em 2022, com exceção da Russia e da China. O COI tem um acordo com a empresa chinesa Alibaba para fornecer serviços a estes mercados.

Compartilhe