Futebol

Com Neymar na criação, PUMA lança coleção de roupas para o jogador

Segundo a marca alemã, o atacante atuou como um cocriador das peças

Com Neymar na criação, PUMA lança coleção de roupas para o jogador

04 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Fruto de sua parceria com a PUMA, Neymar ganhou da marca sua primeira coleção de roupas de moda. Ela carrega a história do jogador através de ilustrações, com coordenadas que remetem a São Vicente, a cidade onde o atleta cresceu e deu seus primeiros passos no futebol rumo ao profissional.

De acordo com a empresa alemã, o atacante do Paris Saint-Germain este envolvido diretamente e se posicionou como cocriador da coleção, que traz calçados, incluindo a nova franquia do tênis Wild Rider da Puma, além de gorros, moletons capuz, bombers, camisetas e calças cargo.

“Eles realmente me escutaram e entenderam qual história eu quero contar, já que isso é inspirado no meu passado e em quem eu sou como pessoa, não como um jogador de futebol. Nós trocamos ideias sobre o design e os detalhes e integramos à coleção. Eu estava bem envolvido e eles realmente entenderam o que eu queria compartilhar”, disse Neymar.

Entre as peças feitas com tecidos premium, palavras presentes na vida do atleta foram estampadas em camisetas e casacos, como o termo “Blessed”, tatuado nas costas do brasileiro.

“Neymar Jr. realmente queria fazer algo que ele amasse vestir, então ele queria fazer algo para ele mesmo, mas também para seus fãs. Por isso que é um visual bem suavizado, para realmente atrair uma multidão de pessoas, que era o nosso objetivo com essa coleção”, acrescentou o diretor criativo da Puma, Heiko Desens.

Por enquanto, a linha está apenas disponível no e-commerce global da PUMA e lojas físicas. Até o final de novembro, o mercado brasileiro terá peças à disposição.

Compartilhe