Tecnologia

Com novidades, Amazon intensifica investimentos em wearables

Empresa anunciou novos produtos e recursos relacionados aos seus serviços de saúde e fitness

Com novidades, Amazon intensifica investimentos em wearables

04 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

As grandes empresas de tecnologia estão investindo cada vez mais em wearables, as conhecidas tecnologias vestíveis que impulsionam o uso de roupas, relógios, óculos, tênis e etc.

Na última semana, a Amazon anunciou novos produtos e recursos relacionados aos seus serviços de saúde e fitness. São eles: Halo Fitness, um serviço de treino em casa interativo que rivaliza com o Apple Fitness+; Halo Nutrition, um serviço de planejamento de refeições personalizado; e o Halo View, um novo dispositivo vestível semelhante ao Apple Watch.

Desta maneira, além da Apple, a Amazon compete também com outras gigantes que já estão nesta indústria, como o Google (após aquisição da Fitbit) e Samsung.

“Os clientes nos dizem que o Halo está tendo um impacto significativo em suas vidas, oferecendo percepções e ferramentas importantes de que precisam para cumprir suas metas de saúde. Estamos entusiasmados em adicionar ainda mais ao Halo, com novas experiências para ajudar os membros a se exercitar e nutrir seus corpos. Essas novas adições são um passo significativo em nossa missão de oferecer um serviço de grande valor que está sempre melhorando e permitir que os clientes entendam melhor sua saúde”, disse Melissa Cha, vice-presidente da Amazon Halo.

Os wearables e outros dispositivos de rastreamento de condicionamento físico se tornaram populares nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa da Pew Research Center realizada em 2019, um em cada cinco adultos norte-americanos disse que usa regularmente um smartwatch ou wearable. Já um relatório da Consumer Technology Association estima que o mercado de tecnologias vestíveis irá gerar um recorde de US$ 487 bilhões em receita em 2021.

Compartilhe