Indústria

Com participação do Tinder, Tembici lança “match romântico” com bicicletas

Iniciativa "Dê match com seu novo hábito" quer fomentar o uso das bikes compartilhadas

Com participação do Tinder, Tembici lança “match romântico” com bicicletas

07 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A Tembici, empresa responsável pelas bicicletas compartilhadas pelo Itaú, lançou a campanha ‘Dê match com seu novo hábito’, cujo objetivo é incentivar o uso da bicicleta. A iniciativa, idealizada pela agência Soko, tem como objetivo estreitar a relação de amor dos ciclistas com as bikes. Para tal, as bicicletas estarão adesivadas com apelidos carinhosos, como contatinho, mozão, coração, crush, entre outros. Os nomes saíram dos próprios seguidores da empresa em um esforço realizado no Instagram.

“A bike é muito mais do que uma opção de lazer, ela pode fazer parte da rotina das pessoas, com um impacto enorme na qualidade de vida. E para gerar memorabilidade e provocar a experimentação, partimos de uma verdade que quem pedala nos conta: é realmente apaixonante. A bicicleta é mais do que um modal, é uma parceria do dia a dia, que faz você viver sua cidade e seu dia a dia de uma forma completamente nova”, disse Lara Thomazini, diretora de brand marketing da Tembici.

“Desenvolvemos a campanha ‘Dê match com seu novo hábito’ pensando em hackear a rotina das pessoas, para que o modal seja uma paixão na vida delas e torne o dia a dia mais leve, a partir de pequenas mudanças. Cada etapa da campanha foi estrategicamente pensada para o público se apaixonar pela bicicleta ou se permitir experimentar o pedal. Conectado sempre a uma ocasião de uso da bike, o insight da campanha traz sempre um argumento romântico para reforçar o match”, acrescentou Isabela Marangoni, líder de produção criativa da Soko.

Aproveitando o mote da ação, a Tinder entrou como parceira. Os usuários poderão encontrar no app uma bike laranjinha para dar match. A brincadeira visa reforçar a presença da marca além de despertar o mote da campanha que é se apaixonar pela bicicleta.

A campanha ainda terá influenciadores, formato mídia 360º, com cobertura completa em São Paulo, no digital e ainda com inserções em elevadores, painéis publicitários e no metrô.

Compartilhe