Indústria

Conheça as melhores bicicletas para ciclismo do mercado (2021)

Se você está planejando se render aos pedais, provavelmente descobriu que há uma grande variedade de modelos

Conheça as melhores bicicletas para ciclismo do mercado (2021)

03 de outubro de 2021

5 minutos de Leitura

Andar de bicicleta é um bom passo para ter uma vida mais saudável. Se você está planejando se render aos pedais, provavelmente descobriu que há uma grande variedade de modelos e está atrás das melhores bicicletas para ciclismo, certo?

No geral, os modelos mais modernos são versáteis, porém o ideal é optar pela bike mais adequada para o seu perfil e para a modalidade que deseja praticar – seja você um iniciante ou um ciclista mais experiente.

Neste artigo, compartilharemos algumas dicas gerais à serem consideradas e esperamos ajudá-lo a restringir seu foco no que pode ser uma decisão de compra razoavelmente difícil.

Como escolher a bicicleta perfeita para mim?

A primeira pergunta a ser respondida aqui é “por que eu estou interessado em uma bicicleta de ciclismo?”. Você planeja participar de campeonatos locais ou utilizará a bicicleta apenas para passeios recreativos?

Você está pensando em ir para o trabalho pedalando ou deseja fazer trilhas nos fins de semana? Ou, talvez, você esteja intrigado com passeios de longas distância. Nesse caso, um modelo com uma posição de pedais mais confortável seja uma escolha melhor, certo?

Além disso, nem todos os ciclistas compartilham o mesmo condicionamento físico, flexibilidade ou capacidade atlética. As melhores bicicletas para ciclismo atendem a quase todos os públicos, mas isso não significa que todos os modelos são adequadas para você.

Estradas, estilos de pilotagem e tipos de corpo diferentes nos levam a uma grande diversificação de opções. Pensando em todos os tipos de públicos, separamos a seguir três dos principais modelos que atendem a necessidades distintas de diferentes perfis de ciclistas:

Melhor bicicleta de passeio: Ultra Bikes Tropical Summer

Para quem busca uma bicicleta de passeio, a Ultra Bikes Tropical Summer é uma ótima sugestão. O modelo é unissex, aro 26 e tem a proposta de te ajudar a manter seus passeios confortáveis e estilosos.

Apesar de simples, ela possuí garfos e quadro em aço carbono. Isso, definitivamente, garante mais leveza e segurança durante as pedaladas em comparação a seus concorrentes.

Além disso, o modelo traz uma cesta e um bagageiro. Os itens garantem um maior conforto e praticidade aos passeios. Por fim, o modelo possuí diversas cores e sua aparência vintage garante um charme extra para suas pedaladas diárias.

Melhor bicicleta de estrada: Sense Criterium Comp

Oferecendo um dos melhores custos benefícios do mercado, a Sense Criterium Comp é a nossa sugestão de bicicleta de velocidade. A Criterium é uma bike de entrada da linha de estrada da marca Sense, perfeita para quem busca velocidade.

A Criterium Comp possui um quadro de alumínio de alto padrão e um moderno sistema de freios a disco da marca Shimano. Além disso, vem equipada com rodas de perfil semi alto e pneus 700x28C.

A Criterium é produzida com componentes da própria marca Sense, o que garante maior qualidade e segurança. O modelo 2021/2022 possuí um visual chamativo e vibrante, com a cor azul predominante no quadro e garfo.

Definitivamente, é a bike ideal para iniciar a prática da atividade em estradas e está entre as melhores bicicletas para ciclismo do mercado nacional.

Melhor mountain bike: Lotus Aluminium

A bicicleta Lotus Aluminium é uma mountain bike de aro 29 com 21 velocidades e, assim como a Criterium Comp, também possuí componentes Shimano na sua construção.

É uma excelente opção para quem deseja rodar no asfalto, mas também deseja fazer trilhas leves e curte mountain bike. O sistema de amortecimento se adequa ao terreno, garantindo conforto e mais praticidade na hora de guiar a bike.

A Lotus Aluminium também traz um assento ajustável para manter uma melhor postura durante a pedalada. Seu sistema de freio é a base de um disco mecânico, o que garante uma frenagem mais segura.

Considerações finais: Tenha em mente aquilo que você pode mudar

Como destacamos anteriormente, as melhores bicicletas para ciclismo do mercado são versáteis e existem muitos detalhes que você pode ajustar ao longo do tempo.

As rodas e o conjunto de amortecimento podem ser atualizados se você quiser tornar sua bicicleta mais rápida ou mais leve.

No entanto – existem algumas coisas que você não pode alterar. Você não será capaz de mudar a geometria ou o tamanho do quadro. Por isso, é uma boa ideia checar se a bicicleta escolhida realmente se encaixa ao seu tamanho.  

Por fim, dê uma atenção especial a cor. Você terá uma trabalheira para transformar uma bicicleta vermelha em azul, por exemplo – então certifique-se de escolher uma com uma cor que te agrade no momento da compra. 

Nesse artigo compartilhamos alguns detalhes que podem facilitar o seu processo de escolha. Esperamos que agora, munido com todos essas dicas, você possa encontrar a bicicleta certa para suas pedaladas.

Compartilhe