Indústria

Estudo revela que fãs de esportes femininos se envolvem mais com os patrocinadores

Recall de marca e valorização do propósito também se destacam em relação aos que acompanham apenas os homens

Estudo revela que fãs de esportes femininos se envolvem mais com os patrocinadores

06 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Um estudo realizado pela agência The Space Between mostrou que fãs de esportes femininos têm 25% mais propensão de comprar produtos de patrocinadores do que aqueles que acompanham esporte masculino. E mais: o recall de marca é duas vezes maior entre os que acompanham as mulheres.

Em sua pesquisa, a agência acredita que um pilar é fundamental para se ter sucesso quando se investe em equipes femininas e atletas mulheres: propósito. A The Space Between descobriu que 50% dos fãs de esportes femininos “concordam fortemente” que os patrocinadores deveriam procurar tornar o mundo um lugar melhor a partir de suas ativações, enquanto apenas 20% dos fãs de esportes masculinos sentem o mesmo. Neste sentido, 40% daqueles que acompanham apenas competições envolvendo mulheres consideram ser de grande importância que os patrocinadores reflitam sobre seus próprios valores.

“Ter novos insights e dados sobre o esporte feminino é fundamental para o progresso e o impulso contínuo de sua comercialização. É hora de a indústria colocar mais foco no valor das atitudes e comportamentos dos fãs de esportes femininos”, disse Lisa Parfitt, cofundadora do The Space Between.

“É hora de mudar a narrativa sobre o valor comercial e de marketing do esporte feminino. Precisamos alterar a forma como olhamos para esse público, passando do foco na quantidade de público para a qualidade. Há uma diferença fundamental em como o público se conecta com o esporte feminino. É mais profundo e significativo e, portanto, as marcas que acertam têm a oportunidade de criar relacionamentos melhores e mais valiosos com esses fãs”, acrescentou Adam Raincock, CEO da agência.

Compartilhe