Indústria

Estudo revela que fãs de esportes femininos se envolvem mais com os patrocinadores

Recall de marca e valorização do propósito também se destacam em relação aos que acompanham apenas os homens

6 out, 2021

Um estudo realizado pela agência The Space Between mostrou que fãs de esportes femininos têm 25% mais propensão de comprar produtos de patrocinadores do que aqueles que acompanham esporte masculino. E mais: o recall de marca é duas vezes maior entre os que acompanham as mulheres.

Em sua pesquisa, a agência acredita que um pilar é fundamental para se ter sucesso quando se investe em equipes femininas e atletas mulheres: propósito. A The Space Between descobriu que 50% dos fãs de esportes femininos “concordam fortemente” que os patrocinadores deveriam procurar tornar o mundo um lugar melhor a partir de suas ativações, enquanto apenas 20% dos fãs de esportes masculinos sentem o mesmo. Neste sentido, 40% daqueles que acompanham apenas competições envolvendo mulheres consideram ser de grande importância que os patrocinadores reflitam sobre seus próprios valores.

“Ter novos insights e dados sobre o esporte feminino é fundamental para o progresso e o impulso contínuo de sua comercialização. É hora de a indústria colocar mais foco no valor das atitudes e comportamentos dos fãs de esportes femininos”, disse Lisa Parfitt, cofundadora do The Space Between.

“É hora de mudar a narrativa sobre o valor comercial e de marketing do esporte feminino. Precisamos alterar a forma como olhamos para esse público, passando do foco na quantidade de público para a qualidade. Há uma diferença fundamental em como o público se conecta com o esporte feminino. É mais profundo e significativo e, portanto, as marcas que acertam têm a oportunidade de criar relacionamentos melhores e mais valiosos com esses fãs”, acrescentou Adam Raincock, CEO da agência.