Patrocínio

FIFA anuncia novo patrocinador regional para Copa do Mundo do Catar 2022

UPL é fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável

FIFA anuncia novo patrocinador regional para Copa do Mundo do Catar 2022

28 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A FIFA fechou com o seu primeiro patrocinador regional da Copa do Mundo do Catar 2022. Trata-se do primeiro patrocinador regional de uma Copa do Mundo para o mercado da América do Sul. A UPL, fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável, fechou com a entidade está presente em mais de 130 países e alcança mais de 90% da cesta alimentar mundial.

O anúncio tem como base o memorando de entendimento da UPL com a Fundação FIFA, assinado em agosto de 2020. A empresa afirma que irá trabalhar em parceria para usar o futebol como uma plataforma de conscientização para diversas questões sociais e ambientais importantes, entre elas o impacto positivo que o desenvolvimento sustentável, a proteção ambiental, a educação dos mais jovens e um estilo de vida saudável e ativo podem ter na sociedade.

A UPL promove um programa de alcance comunitário que tem como objetivo reimaginar a sustentabilidade. Com o aporte, espera-se que aprimore o conhecimento das melhores práticas agrícolas, como a tecnologia de captura de carbono, por meio de campanhas publicitárias e colocação de anúncios nos meios de comunicação na região da América do Sul.

“Estamos felizes por saudar a UPL como apoiador regional do próximo Mundial no importante mercado da América do Sul. A UPL é uma marca líder global no seu setor e, assim como a FIFA, acredita na importância da sustentabilidade, do desenvolvimento e da educação. O anúncio de hoje é um desenvolvimento do memorando de entendimento firmado entre a Fundação FIFA e a UPL em 2020. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a UPL a fim de usar o futebol como forma de melhorar o conhecimento de práticas agrícolas sustentáveis e tecnologias emergentes que são benéficas para todos”, disse Fatma Samoura, secretária geral da FIFA.

“Não poderíamos estar mais animados com a união entre a UPL e a FIFA. O futebol é uma língua universal, um esporte amado em países do mundo todo, e se pudermos usá-lo para fortalecer a compreensão das pessoas sobre os sistemas alimentares, como eles funcionam e por que o mundo precisa que eles sejam sustentáveis, tanto as pessoas quanto o planeta sairão ganhando. Esse relacionamento é um time dos sonhos para a meta de reimaginar a sustentabilidade e transformar sistemas alimentares sustentáveis”, finalizou Jai Shroff, CEO global da UPL.

Compartilhe