Indústria

Flamengo bate recorde mundial e vende 1.5 milhão de fan tokens em doze minutos

Esta foi a segunda maior oferta de Fan Token da história do aplicativo

Flamengo bate recorde mundial e vende 1.5 milhão de fan tokens em doze minutos

19 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

O Flamengo bateu recorde mundial na comercialização do seu fan token oficial, o Fan Tokens $MENGO, fruto de sua parceria com a Socios.com. Iniciado às 10h desta terça, por US$ 2 dólares, foram 1.5 milhão comercializados em apenas 12 minutos.

Leia a entrevista com Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com

O primeiro lote, disponibilizado das 10h às 12h, teve o limite de 100 Fan Tokens $MENGO por usuário. Na segunda parte, programada para às 12h, o limite aumentou para 250. Com a alta demanda, o próprio aplicativo da empresa apresentou instabilidade.

“VOCÊ É ÉPICA, NAÇÃO! Um recorde brasileiro de FTO®. Todos 1.500.000$MENGOOs Fan Tokens disponibilizados estão ESGOTADOS. Um grande obrigado a todos que participaram de todo o mundo!$MENGOretornará ao App Socios em 26/10″, divulgou a Socios.com no seu Twitter.

Como primeira ativação da parceria entre Flamengo e a plataforma, os compradores terão a chance de escolher a mensagem que irá aparecer na parede do vestiário no estádio do Maracanã. A enquete já está disponível.

Vale lembrar que esta foi a segunda maior oferta de Fan Token da história do aplicativo. No topo da América Latina, o Flamengo só fica atrás do Arsenal, da Inglaterra. No futebol, além do Mengão, a Socios.com está com Atlético-MG, Corinthians e São Paulo. Na Europa, destaques para Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Manchester City, Atlético de Madrid e Valencia.

Fan Tokens são criptomoedas que permitem aos torcedores a participação em experiências do clube através do aplicativo parceiro, no caso, a Socios.com.

Compartilhe