Indústria

Franquias da NFL planejam abrir mercado no exterior

Brasil é um dos países em potencial para as equipes

Franquias da NFL planejam abrir mercado no exterior

27 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A NFL recebeu 28 propostas de 19 times para trabalhar produtos em territórios internacionais, de acordo com o relatório do Sports Business Journal (SBJ). O México é o país com maior interesse de mercado pelas franquias da NFL, seguido pelo Reino Unido e Alemanha. O Brasil também aparece na lista como potencial alvo, além de Canadá, Austrália e China.

A decisão para que as equipes garantam os direitos de marketing em outros países será anunciada em dezembro. Os envios das propostas para a iniciativa de marketing se encerraram em 30 de setembro e cada equipe detalhou os gastos de marketing planejados e suas conexões com as regiões escolhidas.

O projeto tem o objetivo de permitir que as equipes gerem receita e ganhem mais fãs em mercados estrangeiros de forma semelhante a que operam nos Estados Unidos. As franquias escolhidas para trabalhar a marca fora do país terão permissão para promover eventos e abrir lojas de varejo.

Segundo a SBJ, o programa de marketing internacional tem planos para que o primeiro jogo da temporada regular da NFL em 2023 seja disputado na Alemanha. Recentemente, a própria NFL confirmou uma lista com três cidades alemãs: Munique, Frankfurt e Dusseldorf.

Compartilhe