Streaming

Gaules amplia parceria com Budweiser e segue transmitindo NBA na Twitch

Ao todo, canal do streamer transmitirá 72 partidas da temporada regular, além do All-Star Weekend e playoffs

Gaules amplia parceria com Budweiser e segue transmitindo NBA na Twitch

14 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Um sucesso. É essa palavra que define a transmissão da temporada 2020/2021 da NBA no canal do Gaules. Desta maneira, a Budweiser decidiu ampliar a parceria com o streamer para 2021/2022 e Gaules exibirá mais de 90 jogos da liga, sendo 72 jogos da temporada regular, All-Star Weekend e playoffs.

A parceria da cervejaria com o streamer iniciou em fevereiro, quando a Bud se tornou parceira de mídia da NBA e utilizou seu canal no YouTube para levar os jogos da liga. Para ampliar a cobertura e chegar a um novo público, que estava muito mais na Twitch do que no YouTube, a empresa decidiu fechar com Gaules. Para a próxima temporada, serão dois duelos por semana, com rodadas duplas às quintas-feiras e uma partida aos domingos.

Com exclusividade, o MKTEsportivo mostrou que Gaules conseguiu uma audiência sete vezes maior que a Budweiser vinha obtendo no YouTube. Na sua estreia, com Atlanta Hawks x New York Knicks e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers, ele bateu a marca de 142 mil pessoas e mais de 3,5 milhões de horas assistidas.

“Estou feliz com a parceria com a Budweiser e o crescimento para a nova temporada da NBA no canal. Acredito que será muito divertido levar o melhor basquete do mundo para ainda mais pessoas e, com certeza, a Tribo irá participar e aprender ainda mais sobre o esporte. Recebi muitos depoimentos de pessoas que nunca tinham acompanhado a NBA e agora são grandes fãs do basquete. Esse é o maior prêmio. Nossa ideia é manter a ‘pegada’ com uma transmissão feita junto ao público e de forma leve. Esse é o nosso diferencial”, disse Gaules.

“Gaules conseguiu, em pouquíssimo tempo, combinar o seu estilo único com um jogo incrível como a NBA de forma leve, descontraída e autêntica, como é a nossa parceria com Budweiser. Mais do que números, o sucesso dessa iniciativa se mede pela forma como ampliamos a conversa com nossos fãs, em como levamos o basquete a outros públicos, com uma linguagem nova e conteúdos diferentes, mas sempre de um jeito muito especial”, acrescentou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

A temporada 2021/2022 da NBA terá início na próxima terça-feira (19). No canal de Gaules na Twitch, a bola sobe na quinta-feira (21), com Dallas Mavericks x Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers x Golden State Warriors.

Compartilhe