Futebol

Globo fecha com Bahia para partidas do Brasileirão na TV fechada

Clube baiano se junta aos que também tinha contrato com a Turner e não seguirão com o canal, como Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos

Globo fecha com Bahia para partidas do Brasileirão na TV fechada

16 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

O Bahia se juntará ao grupo formado por Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos que recentemente fechou com a Globo para transmitir jogos do clube no Campeonato Brasileiro na TV fechada (SporTV) de 2022 a 2024.

Como é de conhecimento do mercado há algum tempo, o montante que o SporTV investirá na próxima temporada se dará da seguinte forma: 40% dividido igualmente entre os clubes (cerca de R$ 12 milhões fixos); 30% de acordo com a classificação na tabela; e 30% proporcional ao número de jogos transmitidos de cada um. A Globo já adiantou que não mudará o seu modelo de distribuição.

Agora, apenas Athletico Paranaense e Palmeiras seguem sem um acordo com a TV fechada a partir do ano que vem.

“Ficamos muito felizes em ter o Bahia conosco também na TV por assinatura, dentro do padrão coletivo estabelecido para todos os clubes da Série A. Com o acordo, conseguiremos oferecer ainda mais jogos do Bahia à sua grande e apaixonada torcida”, disse Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo.

“O contrato inaugura uma nova fase de concepção de produto, porque unifica o produto, e vai permitir que o Bahia tenha uma potencialização dos seus ativos de TV. Além disso, oferece ao torcedor mais conforto e mais acesso aos nossos jogos, o que também é muito importante. Então, estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view. Entendemos que, para o Bahia, vai ser bom financeiramente e, para o nosso torcedor, vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube. Então, agradecemos à Globo pela confiança e reforçamos a parceria que temos”, destacou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

Compartilhe