Patrocínio

Grupo Heineken é o novo patrocinador do Allianz Parque

Em partidas oficiais no estádio, os presentes terão à disposição a cerveja puro malte Heineken 0.0 em todos os setores

8 out, 2021

O Allianz Parque, gerido pela WTorre Entretenimento, anunciou dois reforços de peso. As cervejas Heineken e Amstel, ambas pertencentes ao portfólio do Grupo Heineken, fecharam um contrato com o estádio até 2026. A operação começa neste sábado (9), com a volta da torcida ao local após 18 meses, no duelo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h.

“A nossa parceria com o Allianz Parque possibilita que a qualidade do portfólio alcoólico e não alcoólico do Grupo Heineken, em especial das cervejas Heineken, Heineken 0.0 e Amstel, estejam cada vez mais presentes no dia a dia dos consumidores que gostam de apreciar uma boa cerveja, enquanto vivenciam grandes eventos de caráter esportivo, musical ou de outra categoria”, disse Guilherme Bailão, diretor de Brand Experience e Patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.

O acordo só foi possível graças ao fim do veto que existia nessa categoria de bebida dentro do estádio. Desde 2018, a Ambev e a WTorre discutiam sobre o direito de vender bebida no Allianz Parque. Com o fim da “briga”, o Allianz Parque ficou livre para negociar.

As cervejas do Grupo juntam-se às outras grandes marcas que já estão presente na Arena: Allianz Seguros (Naming Rights da Arena); Banco Pine (Sector Naming Rights); Seara (Food Rights); Pede Pronto (aplicativo oficial de Alimentos e Bebida); iti (Meio de Pagamento Oficial); e Dahua (Parceiro Oficial de Tecnologia).

A Amstel é patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores desde 2017. Já a Heineken investe em grandes eventos de entretenimento e esportes, como UEFA Champions League, Fórmula 1, Rock in Rio, entre outros.

Além da presença em grandes eventos do Allianz Parque, a parceria ainda integra a plataforma da marca Green Your City, que traz uma série de iniciativas que ressignificam a relação com as cidades e com a vida noturna, com um olhar sustentável.

“O patrocínio do Grupo Heineken reforça nossa vocação de sermos uma plataforma multimarcas. Temos no Allianz, mais que um estádio, um centro de entretenimento com atividades diárias. Além dos jogos de futebol temos uma vasta programação de shows, eventos corporativos, atividade diária com o tour e, em breve, um pool de quatro restaurantes, tal diversidade de públicos nos permite ampliar a nossa atuação no mercado de patrocínios e exploração de exclusividades de consumo”, comentou Marcelo Frazão, Diretor de Marketing da WTorre Entretenimento.

Para dias de partidas oficiais disputadas dentro da Arena, os presentes terão à disposição a cerveja puro malte Heineken 0.0 em todos os setores. Essa medida se dá por conta de bebidas alcoólicas serem vetadas em jogos de futebol no Brasil até o momento. O veto ao álcool não acontece em shows e demais eventos.

O Grupo também terá exclusividade no consumo da categoria nos restaurantes do Allianz Parque.