Patrocínio

Itaú Unibanco avança nos eSports e fecha parceria inédita com Riot Games

O foco estará na final brasileira do Wild Tour e o Last Chance Qualifier, torneios de League of Legends: Wild Rift e Valorant

Itaú Unibanco avança nos eSports e fecha parceria inédita com Riot Games

07 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

O Itaú Unibanco segue no seu objetivo de crescer cada vez mais nos eSports e anunciou uma inédita parceria com a Riot Games. O foco estará na final brasileira do Wild Tour e o Last Chance Qualifier, torneios de League of Legends: Wild Rift e Valorant, respectivamente, desenvolvidos pela produtora. Desta maneira, o banco patrocinará o Wild Tour Finals e marcará presença no Last Chance Qualifier, de 11 a 17 de outubro.

Recentemente, o Itaú patrocinou o Flakes Power Cup (Fortnite), fechou um patrocínio com a Mibr, Loud e se tornou parceiro na Taça das Favelas Free Fire.

Com a Riot, o Itaú terá sua marca nas transmissões das competições. Para o Last Chance Qualifier, a instituição financeira também criará conteúdos sobre educação financeira por meio do sistema de moedas do jogo Valorant. Já a empresa terá uma série de programas com a participação de casters e pro-players.

“Estamos muito contentes em poder contar com o Itaú, uma marca tão inovadora e que já vem demonstrando sua vocação no apoio aos jogadores, em nossos mais novos e-Sports, o Wild Rift e o Valorant. Nossos projetos com o Itaú vão levar experiências e conteúdos de bastidores e aprendizado aos jogadores, tornando o Itaú um parceiro também da comunidade na descoberta de novas possibilidades”, disse Carlos Antunes, head de e-Sports da Riot Games no Brasil.

“O Wild Rift é um jogo que vem se destacando no universo dos games, especialmente pela característica de ser um jogo para celulares, o que aumenta potencial de alcance e acesso dessa franquia. Queremos ajudar a desenvolver e dar visibilidade para essa comunidade e, com isso, mudar o game e a vida dos jogadores. Em mais um projeto de cocriação, o Itaú quer entender melhor esse segmento e, juntamente com os gamers, construir caminhos de oportunidades com os e-Sports, em diferentes jogos, dos mais estabelecidos aos novos e promissores como o Wild Rift”, acrescentou Robson Harada, superintendente de growth marketing do Itaú.

Compartilhe